A desativação da ETE Graminha já está em andamento. Entenda como será feita.

A desativação da ETE Graminha já está em andamento. Entenda como será feita.

Notícias Sep 10, 2018

21 de Setembro de 2017

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento de Limeira, informa que estão em andamento as obras para desativação da Estação de Tratamento de Esgoto Graminha, localizada no Jardim Graminha. Essas intervenções são decorrentes de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a BRK Ambiental e o Ministério Público.

A desativação da ETE Graminha ocorrerá em junho de 2018. Para isso, estão em construção cerca de 5 quilômetros de emissários para reversão dos esgotos coletados nesta ETE para outra estação, a Águas da Serra. Essas obras já estão em andamento e esta ação de reversão do esgoto deverá minimizar de forma significativa eventuais odores da ETE na região, de adensamento residencial bastante elevado. A desativação vai resolver em definitivo esse problema.

A ETE Graminha entrou em operação na década de 80, antes do início, portanto, da ocupação residencial nas áreas vizinhas.

Até a desativação, a BRK Ambiental reforça que todo esgoto que chega à estação é tratado pelo sistema existente, segue rigorosamente todas as etapas do processo de tratamento em conformidade com a legislação vigente e atende aos padrões de qualidade exigidos.

Após a desativação, a concessionária dará início ao processo de remediação da área da ETE, o que será finalizado em junho de 2019.

Em caso de dúvidas e/ou para outras informações, a população pode entrar em contato com a empresa por meio dos canais de atendimento ao cliente listados abaixo.

- 0800 771 0001 (ligação gratuita e atendimento 24 horas por dia)

- Site: www.brkambiental.com.br/limeira

- Loja de atendimento presencial (Endereço: rua Visconde do Rio Branco, 186, Centro)

- Redes Sociais da BRK Ambiental