Fique Ligado

Quem entrou hoje no site da concessionária reparou que a página está de cara nova. Ao acessar o endereço da Odebrecht Ambiental os clientes foram direcionados para a página da BRK Ambiental (brkambiental.com.br), nova marca da empresa. No Facebook, que também é usado por muitos clientes para solicitar serviços, a mudança também já aconteceu. Os clientes que seguem a página da Odebrecht Ambiental passam automaticamente a acompanhar o perfil BRK Ambiental (facebook.com/brk.ambiental). O mesmo ocorre no Twitter (twitter.com/BRKAmbiental).

Desde o dia 25 de abril, quando a Brookfield assumiu o controle da Odebrecht Ambiental, comprando 100% da participação acionária que pertencia à Odebrecht S.A, a concessionária deu início ao processo de substituição de sua identidade visual. Essa operação começou com os canais digitais da empresa e, nos próximos meses, deve prosseguir com a substituição da antiga marca por BRK Ambiental em todas as instalações da concessionária, desde lojas, veículos e uniformes dos funcionários. O telefone de atendimento ao público (0800 771 0001) permanecerá o mesmo.

A concessionária está desenvolvendo uma campanha para comunicar a mudança de marca à população. Os clientes que têm o cadastro atualizado já receberam mensagens, via SMS, sobre o tema. A empresa deve continuar trazendo informações diretamente para os moradores e, por isso, reforça a importância de manter os dados atualizados, o que pode ser feito diretamente pelo site.

Mesmos serviços e equipes

A troca de controle da companhia não afeta os serviços desenvolvidos na cidade, as metas e o quatro de funcionários. A BRK Ambiental destaca que que toda a estrutura técnica está incluída na transação, garantindo a sua capacidade técnica-operacional e a manutenção dos compromissos com os clientes e reguladores. A mudança fortalece a estrutura econômica e financeira da empresa, ampliando seu acesso a novas tecnologias.

Com o objetivo de melhorar continuamente a operação dos serviços de esgotamento sanitário de Rio das Ostras, a BRK Ambiental (nova empresa responsável pelos serviços no município) informa que realizará nesta quinta-feira (11/05), o reparo do poço de visita (PV) localizado na esquina da Rua Cambuci com Rua Duque de Caxias, Chácara Marilea.

A execução do trabalho não contará com escavações e uso de máquinas pesadas, portanto não haverá ruídos. A intervenção será parcial e no trecho os motoristas devem estar atentos às placas de sinalização.

O trabalho terá início às 22h com previsão de conclusão até às 0h. Todos os esforços serão feitos para que a finalização do serviço e a liberação do trânsito ocorram com brevidade. Em caso de dúvida, a BRK Ambiental atende pelo telefone 0800 771 0001 e pelo Plantão Social através do número (22) 99878 -0023 ou pelo e-mail plantaosocial@brkambiental.com.br

Aproveitando o menor fluxo de veículos durante o fim de semana (30 e 31/7), ações de implantação do sistema de esgotamento sanitário acontecem na Rua 2 de Setembro, Bairro Itoupava Norte, e Rua João Pessoa, Bairro Velha.
Na Rua 2 de Setembro haverá trabalhos em dois pontos no sábado (30/7) e no domingo (31/7), das 8h às 22h. Um deles será próximo à concessionária Toyota Tarpan, para a travessia da tubulação até o outro lado da via, em direção à calçada do Restaurante Tempero Caseiro. Outro ponto será na esquina com a Praça Governador Jorge Lacerda, próximo à Escola de Educação Básica Professor João Widemann, das 13h às 22h de sábado (30/7), e das 8h às 22h de domingo (31/7).
Já na Rua João Pessoa, na esquina com a Rua Marechal Deodoro, será realizada a interligação de um pequeno trecho de rede implantado pela calçada ao trecho já em operação na lateral da via. O horário será das 13h às 22h no sábado (30/7) e de 8h às 22h no domingo (31/7).
Em todos os casos, o trânsito ficará sinalizado com fluxo em meia-pista, no sistema “Siga e Pare” quando necessário, de acordo com as orientações da Guarda Municipal de Trânsito. O cronograma pode ser alterando devido às condições meteorológicas.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 / sac-blumenau@odebrecht.com
Site: www.odebrechtambiental/blumenau
Twitter: /odebrechtamb
Facebook: /odebrecht.amb

A cidade Mauá atingiu em dezembro de 2015 o índice de 50% de esgoto tratado através de sua Estação de Tratamento de Esgoto (ETE – Mauá), localizada no bairro Capuava.

O aumento desse índice, que no inicio de operação da ETE – Mauá, ocorrido em maio de 2015, era de 5%, foi possível após a realização de investimentos para interligação das redes públicas coletoras de esgoto aos Coletores tronco, implantados em todas sub-bacias que margeiam os principais córregos do município.

Com a conclusão das interligações cerca de 184 mil habitantes que sofriam com o despejo do esgoto das suas residências diretamente nos cursos d´água causando mau cheiro, proliferação de ratos e baratas, desvalorização de seus imóveis e riscos de contaminação, foram beneficiados com a correta destinação e tratamento de seus efluentes.

Além do beneficio com a eliminação desses fatores que prejudicavam o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores, o trabalho de interligação e aumento do índice de tratamento de esgoto traz um grande ganho ambiental para a cidade. A interligação das redes asseguram a coleta e o afastamento dos esgotos até a ETE – Mauá onde o efluente recebe o tratamento adequado, contribuindo com a recuperação dos córregos do município, bem como do Rio Tamanduateí, que nasce em Mauá.

Ao longo do ano de 2016 o índice de tratamento de esgoto continuará a crescer gradativamente na cidade até atingir a meta de 100% de tratamento para todo o esgoto coletado na cidade. Hoje 90% da população urbana dispõem de coleta e afastamento de esgoto em Mauá.

Mais funcional e respeitando a atual identidade visual do Aquapolo, sociedade de Propósito Específico entre a Odebrecht Ambiental e a Sabesp, companhia de economia mista do Governo do Estado de São Paulo, o novo site da empresa foi lançado no início do mês de fevereiro e traz informações sobre água de reúso, parcerias, soluções e tecnologias sustentáveis.

Com um layout moderno, o site busca contemplar diversos públicos: desde pessoas interessadas no tema e curiosos sobre como a água de reúso pode ser uma solução para a crise hídrica até engenheiros ambientais. Além de vídeos, imagens e informações sobre a iniciativa, destaca-se ainda um espaço dedicado para o compartilhamento de informações entre estudantes e pesquisadores dos temas. Na biblioteca, artigos científicos e teses já estão disponíveis para consulta. A página também pode ser utilizada para publicações do tema, inclusive aquelas que saíram na imprensa, com os devidos créditos, depois de analisadas pela equipe do Aquapolo.

 

A Odebrecht Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de esgoto de Mauá inaugura dia 08 de dezembro a Estação de Tratamento de Esgotos que vai propiciar o tratamento de 100% do esgoto coletado no município a partir de janeiro de 2015.

Como parte das atividades que marcam esta data a concessionária, em parceria com a Prefeitura, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM e o grupo de grafiteiros Mauá Pra Vida realizaram uma arte em grafite em 90 metros do muro da CPTM na Avenida Doutor Alberto Soares Sampaio, em frente à nova estação de tratamento.

A idéia do grafite é contribuir para revitalizar o espaço, com uma proposta ambiental que resgate a importância da despoluição dos córregos e do Rio Tamanduateí, que nasce na Cidade de Mauá e corre paralelamente aos trilhos da CPTM, ressalta Thadeu Pinto, diretor de concessão em Mauá. A arte será replicada na torre da área interna da Estação de Tratamento de Esgoto, criando um elo entre os dois lados da avenida.

Com essa ação a Odebrecht Ambiental, a Prefeitura e a CPTM esperam reforçar a importância da preservação dos recursos hídricos da cidade conscientizando e motivando a população para a mudança de hábitos e preservação do meio ambiente.

 

Sobre os artistas

Organizados em “crews”, palavra inglesa que significa, tripulação, o grupo de 20 artistas da região do ABC é coordenado por Eduardo dos Santos Montebello (Boné), da Mauá Pra Vida - MPV Crew. Boné Graffitti, como Eduardo gosta de ser chamado, iniciou seus trabalhos com grafite em 1996 sendo um dos primeiros a utilizar a técnica da aerografia em Mauá.

Para Boné o Grafite de Rua é capaz de mobilizar a sociedade para uma discussão positiva com relação à preservação do rio Tamanduateí em Mauá e consequentemente a despoluição do rio Tietê. “Mauá está fazendo a sua parte, o nosso rio Tamanduateí não terá mais esgoto, graças a ação da Odebrecht Ambiental, agora temos que mobilizar a sociedade para a preservação desse rio tão importante para nós e o Grafite vem para isso”, complementa.

 

baixa - IMG_1021 baixa - IMG_1046 baixa - IMG_1072 baixa - IMG_1078 baixa - IMG_1091 baixa - IMG_1095 baixa - IMG_1099

Instituto Trata Brasil avalia os serviços de água e esgoto nas 100 maiores cidades do Brasil

Limeira subiu uma posição assumindo o 3º lugar no Ranking do Saneamento Nacional em 2014, divulgado nesta quarta-feira, 27/08, pelo Instituto Trata Brasil. O estudo avalia o desempenho das 100 maiores cidades brasileiras na área de saneamento e aponta os avanços na cobertura de água e esgoto, investimentos no setor e redução de perdas de água.

O Ranking atual é baseado em dados de 2012 do Sistema Nacional de Informação sobre Saneamento (SNIS). Nos três anos em que participou do Ranking, Limeira subiu de posição. Em 2012 apareceu em 7º lugar e no ano passado, em 4º. Um dos destaques da cidade é o baixo índice de perdas de água na distribuição - 14,33% - com pontuação máxima neste quesito.

Com saneamento universalizado na área urbana desde o final de 2011, apenas a área rural não está contemplada nos investimentos da concessionária, o equivalente a 3% da população. A Prefeitura de Limeira está finalizando a lei de regularização fundiária, que tratará de questões como a captação de água, esgoto e conservação dos mananciais, quando serão criadas novas regras para a área rural do município. Atualmente essas propriedades, na maior parte dos casos, são dotadas de poços e fossas, o que minimiza os impactos, porém nos dados informados constam como não atendidas.

Segue imagem. Crédito: Divulgação Instituto Trata Brasil.

Informações para a imprensa:

Sandra Alves – sandraalves@odebrecht.com – (19) 3404 5506 / 98144 9786

 

Melhores e piores em Saneamento

Os moradores Porto Ferreira já podem contar com um novo produto oferecido pela Odebrecht Ambiental. O Seguro Família Protegida, fruto de uma parceria entre a empresa e a Tokio Marine Seguradora, disponibiliza benefícios para evitar contratempos decorrentes de desemprego, incapacidade física, morte e invalidez provocada por acidentes, proteção e serviços emergenciais para a residência, além de sorteio mensal.

O produto é opcional e ofertado de forma não vinculada aos serviços de água e esgoto, com custo mensal de R$ 6,50 (seis reais e cinquenta centavos). “O objetivo do seguro é dar mais segurança às famílias e ao patrimônio, além de contribuir com a manutenção de um serviço essencial, através da quitação das contas de água em casos de desemprego, morte ou invalidez”, destaca Solange Martinez, responsável pelo Seguro Família Protegida Odebrecht Ambiental.

A adesão ao seguro é facultativa e pode ser cancelada a qualquer tempo. A contratação é feita por meio do pagamento da fatura que acompanha as contas de água. O segurado conta com um canal de atendimento exclusivo e gratuito através do telefone 0800 718 6546.

Conheça as características do Família Protegida.

Veja aqui as condições gerais do programa..

Faleceu neste sábado, aos 93 anos de idade, o fundador e Presidente de Honra da Organização Odebrecht, engenheiro Norberto Odebrecht, por complicações cardíacas, em Salvador, na Bahia. O enterro será realizado neste domingo às 11h em cerimônia familiar, no Campo Santo.

Norberto Odebrecht nasceu em Recife (PE) no dia 9 de outubro de 1920. Formado em Engenharia pela Escola Politécnica de Salvador, fundou, em 1944, a Construtora Norberto Odebrecht. Hoje, a Organização Odebrecht atua em 23 países e reúne quase 200 mil Integrantes.

Filho de Emílio Odebrecht e Hertha, Norberto chegou a Salvador aos cinco anos de idade. Aos 15 anos, começou a trabalhar nas oficinas da empresa do pai, a Emílio Odebrecht & Cia, onde aprendeu os ofícios de pedreiro, serralheiro, armador; foi chefe de almoxarifado e responsável pelo transporte; conviveu e aprendeu com mestres-de-obras e operários.

Aos 18 anos, Norberto ingressou no curso de Engenharia, seguindo a tradição familiar de três gerações. Quando cursava o terceiro ano, a empresa do pai entrou em dificuldades. Emílio retornou à Santa Catarina, seu Estado de origem, e Norberto assumiu a direção da companhia aos 21 anos. Teve que conciliar trabalho, estudos e uma convocação para o serviço militar. Ainda assim, concluiu a faculdade em 1943.

Por orientação do Banco da Bahia, abriu sua própria empresa para poder negociar dívidas e dar continuidade aos negócios do pai. Assim, em 1944, criou a Construtora Norberto Odebrecht, tendo como base conceitos como Parceria e Confiança nas Pessoas, e passou a atuar plenamente como empresário.

Norberto concentrou a atuação da construtora inicialmente na Bahia e, a partir de parcerias com a Petrobras e a Sudene (Superintendência para o Desenvolvimento do Nordeste), abriu caminho para operar em outros estados da região. Durante os anos 60, Norberto expandiu e nacionalizou a construtora, diversificou sua atuação na década seguinte e iniciou a internacionalização de seus negócios.‎

Simultaneamente às tarefas de presidente, Norberto criou, em 1965, a Fundação Odebrecht, que atualmente apoia projetos de desenvolvimento social no Baixo Sul da Bahia. Além disso, em 1968, deu início à sistematização de seu conhecimento adquirido, publicando diversos livros: “De que Necessitamos” (1968), “Pontos de Referência” (1970), “Sobreviver, Crescer e Perpetuar” (1983), “Educação pelo Trabalho” (1991). A obra “Sobreviver, Crescer e Perpetuar” sistematizou a chamada Tecnologia Empresarial Odebrecht, com os princípios, conceitos e critérios adotados pela Organização em sua atuação.

Em 1991, Norberto passou a Presidência da Odebrecht S.A. ao filho Emílio Odebrecht. O fundador da Organização se tornou então presidente do Conselho de Administração, cargo que mais adiante o filho Emílio assumiu, em 1998. Desde então, era o Presidente de Honra da Odebrecht S.A., além de Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht e membro da Academia Nacional de Engenharia.

Atualmente, seu filho Emílio Odebrecht segue na presidência do Conselho de Administração da Odebrecht S.A. e seu neto Marcelo Odebrecht é o diretor-presidente da Organização Odebrecht.

.

.