Notícias

Manutenção preventiva: Reservatórios de água passam por limpeza e desinfecção em julho

23 de Junho de 2022

Atividades programadas pela BRK visam assegurar a qualidade da água entregue à população; cronograma contempla 19 reservatórios da Região Metropolitana de Maceió

Ao longo do mês de julho, a BRK seguirá com as ações de limpeza de reservatórios de água na Região Metropolitana de Maceió. As manutenções programadas pela concessionária visam à desinfecção dos equipamentos para assegurar a qualidade da água distribuída à população.

Realizada por uma equipe de profissionais especializados, a atividade tem impacto direto na eficiência operacional dos sistemas de filtragem e na eliminação de possíveis agentes nocivos para a saúde. Os reservatórios são responsáveis por armazenar a água tratada e distribuir à população.

A manutenção preventiva contempla 139 reservatórios espalhados pelas 13 cidades alagoanas do bloco de concessão. O trabalho, iniciado desde o início da operação da empresa, é realizado com equipamentos de ponta, como lavadoras de alta pressão e motobombas centrífugas, e segue à risca todos os protocolos de segurança operacional.

Oscilação no abastecimento

Para que a manutenção seja realizada, é necessário que o reservatório seja esvaziado. Dessa forma, a operação é paralisada temporariamente durante a execução do serviço, o que pode gerar uma oscilação no fornecimento de água nas regiões atendidas. A atividade terá duração de até quatro horas.  

Após a conclusão dos trabalhos, o sistema será religado e o abastecimento de água começará a ser retomado gradativamente, na medida que o reservatório recupere o nível de água e as redes de distribuição sejam pressurizadas.

Confira cronograma previsto para julho:

CRONOGRAMA RESERVATÓRIOS

Texto: Bárbara Pacheco

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK DA SUA CIDADE