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A empresa BRK Ambiental não realiza esse tipo de serviço. Nesses casos, o cliente deverá contratar alguma empresa particular.
A ligação cortada por falta de pagamento terá seu abastecimento reestabelecido em até 2 dias úteis, após identificarmos a quitação do débito.
Qualquer dúvida, solicitação ou reclamação referente ao período anterior à entrada da BRK Ambiental, por favor verificar no site www.casal.al.gov.br ou através do 0800 082 0195.
Para atendimento presencial nas lojas da BRK Ambiental, o agendamento deve ser feito na Agência Virtual MinhaBRK https://minhabrk.com.br/home/servicos/agendar-atendimento
Qualquer dúvida, solicitação ou reclamação referente ao período anterior à entrada da BRK Ambiental, por favor verificar no site www.casal.al.gov.br ou através do 0800 082 0195.
Todos os débitos existentes com a CASAL devem ser negociados diretamente com a empresa.
Sim, através do aplicativo do PicPay, na MinhaBRK ou no site do seu banco.
Devido a pandemia, os atendimentos nas lojas estão sendo realizados somente por agendamento. Por isso, dê preferência aos nossos canais digitais.
Não será preciso fazer novo cadastro junto à BRK Ambiental. Caso o cliente receba sua fatura com alguma informação desatualizada, deverá procurar uma loja de Atendimento mais próxima para atualizações. É importante ressaltar que a BRK também fará um trabalho proativo de atualizações cadastrais.
Em caso de denúncia não há necessidade da pessoa se identificar, poderá ser feito o relato através dos nossos canais de atendimento:
Informação para o atendente: Atendente, basta abrir a Ordem de Serviço específica e detalhar a informação recebida que a equipe da BRK dará encaminhamento as verificações necessárias.
Sim, de acordo com o anexo V do Edital do contrato de concessão.
Os reparos serão feitos pela BRK Ambiental, iremos abrir uma Ordem de Serviço e solicitar que a equipe técnica vá até o local.
O cliente deve pagar as faturas até a data de vencimento. Após vencimento, o cliente receberá o aviso de débito da sua fatura e posteriormente haverá a suspensão.
A BRK Ambiental está comprometida em melhorar os serviços de saneamento na cidade. A empresa garantirá maior confiabilidade e regularidade no abastecimento de água e o avanço dos serviços de coleta, tratamento e disposição final do esgoto. Os investimentos serão realizados conforme estão previstos no contrato de concessão e metas estabelecidas pelo município.
A BRK irá fazer a religação, vamos abrir uma Ordem de Serviço, conforme previsto na tabela de preços para religação. O prazo pode variar de acordo com o tipo de corte (ramal ou cavalete) executado.
Não, pois somente a BRK Ambiental prestará os serviços de distribuição de água, bem como os serviços de coleta, transporte e tratamento de esgoto sanitário da Região Metropolitana de Maceió.
Não. A BRK irá praticar a estrutura tarifária vigente no anexo V do Contrato de Concessão. As tarifas serão de acordo com as categorias de cada cliente.
A concessão engloba a operação dos sistemas de distribuição de água, bem como os serviços de coleta transporte e tratamento de esgoto sanitário da Região Metropolitana de Maceió. A empresa também realizará os investimentos necessários para a manutenção da regularidade e ampliação do abastecimento de água e implantação do sistema de tratamento de esgoto. A BRK também é a responsável por toda gestão comercial, dos serviços prestados, tais como, leitura e emissão de conta, cobrança das faturas, arrecadação dos valores, manutenção do parque de hidrômetros, além de todo atendimento ao público através de nossas lojas, canais digitais e atendimento telefônico pelo número 0800 771 0001.
A MinhaBRK é a Agência Virtual da BRK Ambiental, totalmente personalizada para cada cliente e com ampla oferta de serviços como emissão de 2ª via, histórico de consumo, cadastro para envio de fatura por e-mail, informações sobre os canais de atendimento, pagamento com cartão de crédito, possibilidade de reportar um problema, histórico das contas, entre outros.
O cliente deverá cumprir o seguintes pré-requisitos:
Atendidos os pré-requisitos listados acima deve efetuar o agendamento em uma de nossas lojas de atendimento, espalhadas pela região metropolitana de Maceió, munido dos seguintes documentos;
A estrutura tarifária utilizada é cobrada em concordância ao anexo V do Edital do Contrato de Concessão Administrativa, firmado com a Secretaria de Estado da Infraestrutura – Comissão Especial de Licitação – CEL/AL DECRETO Nº 69.903, de 27 de maio de 2020, e regulado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). Você pode consultar a tarifa e faixas de consumo cobradas na cidade através do nosso site: www.brkambiental.com.br (link estrutura tarifária), ou em nossas lojas de atendimento presencial.
O contrato de concessão terá duração de 35 anos.
A BRK Ambiental foi vencedora do processo licitatório efetuado pelo Estado de Alagoas para concessão dos serviços de saneamento na Região Metropolitana de Maceió. A BRK Ambiental passa a ser responsável pela distribuição de água, coleta, transporte e tratamento de esgoto e, também fará os investimentos necessários a manutenção da regularidade e ampliação do abastecimento de água e implantação do sistema de tratamento de esgotos.
A BRK Ambiental em compromisso com o cliente apresenta um novo e moderno layout da fatura, com mais informações e de fácil compreensão ao consumidor, seguindo a identidade visual da empresa.
As edificações permanentes urbanas serão conectadas às redes públicas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário disponíveis e sujeitas ao pagamento de taxas, tarifas e outros preços públicos decorrentes da disponibilização e da manutenção da infraestrutura e do uso desses serviços.
As edificações permanentes urbanas serão conectadas às redes públicas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário disponíveis e sujeitas ao pagamento de taxas, tarifas e outros preços públicos decorrentes da disponibilização e da manutenção da infraestrutura e do uso desses serviços.
Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Maceió, Messias, Murici, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia e Satuba.
A BRK Ambiental disponibiliza os seguintes canais de atendimento:
A BRK Ambiental está comprometida em melhorar os serviços de saneamento na região. Com os investimentos que serão realizados, a empresa garantirá maior confiabilidade e regularidade no abastecimento de água e o avanço dos serviços de coleta, tratamento e disposição final do esgoto, que hoje atendem menos de 50% da população.
As classes com suas respectivas subclasses são definidas como se segue:
A BRK Ambiental tem um planejamento de troca preventiva e corretiva do parque de hidrômetro. Toda e qualquer substituição ou adequação ao Hidrômetro de sua ligação, o cliente será informado e não haverá nenhum custo para ele. Somente ocorrerá custos na substituição, quando for verificado que houve interferência indevida do cliente no equipamento. Em caso de dúvidas, o cliente poderá entrar em contato através dos nossos canais de atendimento 0800 771 0001 ou em nossa loja de atendimento presencial.
O pagamento da fatura deverá ser feito sempre com antecedência ou na data de vencimento. Caso o cliente não pague sua fatura na data correta, a ligação estará sujeita a corte de fornecimento após o prazo no aviso de vencimento da fatura.
O cliente deverá efetuar o agendamento em uma de nossas lojas de atendimento espalhadas pela região metropolitana de Maceió. O encerramento da relação contratual entre a BRK e o Cliente será efetuado segundo as seguintes características e condições: mediante pedido de desligamento do titular de posse de RG e CPF ou documento equivalente e documentos comprobatórios da propriedade ou da posse do imóvel: escritura pública, matrícula do registro do imóvel, carnê do IPTU, contrato particular de compra e venda ou locação, observado o cumprimento das obrigações previstas no contrato de abastecimento.
As lojas de atendimento presencial, devido à pandemia, funcionam somente por agendamento. Por este motivo, dê preferência aos nossos canais digitais:
A BRK Ambiental passará a ser responsável pela distribuição de água, coleta, transporte e tratamento de esgoto da Região Metropolitana de Maceió a partir de 01 de julho de 2021. Toda estrutura antes operada pela antiga concessionária, passa a ser de responsabilidade da BRK Ambiental, após esse recebimento.
Para garantir o atendimento adequado das demandas de ouvidoria, a BRK Ambiental disponibiliza um telefone exclusivo 0800 771 0012. As demandas de ouvidoria devem ser registradas após o vencimento do prazo de atendimento de uma solicitação, reclamação ou se houver discordância em relação às providências adotadas pela Concessionária. O usuário poderá registrar sua solicitação na ouvidoria da BRK Ambiental, sendo que para tanto, bastará informar o número do protocolo do serviço a ser reclamado.
A Sanama é responsável pela implantação, operação e manutenção do sistema de esgotamento sanitário e por serviços complementares relativos à leitura de hidrômetros, fiscalização, cobrança e gestão comercial dos sistemas de esgotamento sanitário e do de abastecimento de água, referente ao Contrato nº 079/2014.
A responsabilidade segue sendo da Casal. Ela fornece água para a BRK e tem por obrigação manter o devido tratamento para garantir a procedência desta.
As atividades exercidas pela SANAMA continuam nas áreas de atuação específicas desta empresa.
Ambas as faturas deverão ser pagas. A fatura da Casal é referente ao consumo e débitos anteriores à operação da BRK.
A BRK Ambiental começará a operação a partir de 01/07/21. Para emissão de segunda via de períodos anteriores, a solicitação deverá ser feita à Casal. Por favor, verificar no site www.casal.al.gov.br ou entrar em contato no 0800 082 0195.
Para emissão de 2ª via de faturas emitidas pela BRK Ambiental, utilize nossos canais digitais ou nosso call Center:
As contas que estavam em débito automático foram canceladas, pois houve mudança de empresa. Para que haja novamente débito automático de sua conta, é necessário procurar seu Banco para nova inclusão.
Sim, diferente da Casal, nossas contas serão emitidas com prazo de vencimento mínimo de 10 dias da emissão da conta.
As contas emitidas pela BRK podem ser pagas na rede bancária credenciada - (BB, CEF, ITAÚ, SANTANDER, BRADESCO, SICOOB e LOTERICAS).
Aumentos no valor da conta podem ser causados pela mudança no comportamento do consumo de água do cliente, decorrente da elevação da temperatura em meses mais quentes ou em decorrência do recebimento de visitas, por exemplo. Se o morador notar qualquer comportamento fora de seu padrão de consumo, orientamos verificar a existência de algum vazamento (mesmos os menores, como uma torneira pingando) visível ou invisível e saná-lo de imediato. A BRK Ambiental está pronta para auxiliar o morador com dúvidas através de seus canais de atendimento como as redes sociais, nossas lojas presenciais e o 0800 771 0001.
Sim, após início da emissão das faturas através da BRK Ambiental, o parcelamento deverá ser solicitado em nossas agências de atendimento.
A BRK Ambiental, em seu compromisso com o cliente, optou em realizar o faturamento do primeiro mês de operação pela média de consumo, evitando erros na emissão da fatura.
Atualmente, todas as faturas emitidas aos clientes de Alagoas contam com o prazo mínimo para vencimento. Contados da data da respectiva apresentação, o prazo é de 10 (dez) dias corridos para as unidades usuárias de todas as categorias após sua emissão. Caso o cliente requeira alteração de vencimento, terá que optar entre as datas de vencimento pré-definidos pela BRK Ambiental, de acordo com a Resolução da Agência Reguladora – ARSAL, munidos de documentos pessoais que comprovam titularidade da ligação, Proprietário/Inquilino.
A primeira conta da BRK Ambiental será emitida e entregue durante o mês de julho de 2021.
Pela BRK Ambiental, não haverá corte no abastecimento devido a débitos das faturas emitidas pela Casal.