08 de Outubro de 2020
A BRK Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto em Sumaré, informa que, devido ao alto consumo de água registrado nos últimos dias na cidade, os níveis de reservação do município encontram-se baixos, o que pode ocasionar oscilações e até desabastecimento em algumas regiões da cidade nesta sexta, dia 09.
A concessionária tem atuado no monitoramento e em manobras no sistema de distribuição de água para minimizar os impactos, mas recomenda o consumo consciente por parte da população.
As regiões que podem ser afetadas são: João Paulo, Planalto do Sol, Picerno e Ravagnani. A BRK Ambiental alerta que outras regiões da cidade também podem ser afetadas, caso os níveis de reservação baixem ao longo do dia.
Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento 24h.
Campanha “Consumo Consciente”
A concessionária retomou na segunda quinzena de setembro a campanha “Consumo Consciente” que visa orientar e incentivar hábitos de consumo equilibrados. Veiculações em rádios e no site consumoconsciente.brkambiental.com.br apresentam dicas e informações sobre o assunto, mostrando que pequenas ações podem trazer grandes resultados. A proposta é que todos reflitam sobre o consumo e usem do bom senso para ajudar o meio ambiente.
Hábitos bem simples, como diminuir em 1 minuto o tempo no banho, fechar a torneira ao escovar os dentes, usar balde para lavar o carro, entre outros, ajudam na redução do consumo de água. “Mesmo com a atual necessidade de higienização e limpeza geradas pela pandemia, é possível utilizar a água de forma consciente. Evitar desperdícios, como excesso durante a lavagem de calçadas e varandas, na irrigação de jardins, e reaproveitar a água para limpeza dos quintais, são bons exemplos”, explica Rafaella Lange, gerente de operações da BRK Ambiental em Sumaré.
A Organização das Nações Unidas considera que o consumo diário de água por pessoa seja de 110 litros para atender as necessidades de consumo e higiene.
Os bairros que podem ser afetados nesta sexta (09) são:
Região do João Paulo: Jardim Constecca, Jardim Residencial Vaughan e Residencial Portal do Lago.
Região do Planalto do Sol: Parque Ongaro, Parque Versailles e Planalto do Sol.
Região do Picerno: Residencial Portal Bordon II e Parque Residencial Virginio Basso.
Região do Ravagnani: Parque Residencial Casarão e Parque Residencial Florença.