1º de março de 2019
A BRK Ambiental iniciou a capacitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) em Araguaína para transformar o atendimento ao público na cidade. Funcionários de diversos setores da companhia participarão do curso, que tem carga horária de 40 horas e será ministrado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO). Além de funcionários, o curso também teve vagas abertas para membros da comunidade local.

O curso é resultado de uma parceria entre o IFTO e a BRK Ambiental que, em etapa anterior, já formou os atendentes que atuam em todas as lojas de atendimento de Palmas. Lá, o atendimento à comunidade surda já está sendo realizado em Libras. Para o reitor do instituto, Antônio da Luz, a parceria é muito importante. Ele pontua que há “a certeza de que agora, com a formação de mais essa turma, vai ser possível que a comunidade surda araguainense tenha um atendimento de maior qualidade”.
Ainda de acordo com o reitor, o IFTO planeja agora a abertura de novas turmas. “Tudo isso partindo desse contato com a BRK, da confiança que a BRK teve no IFTO em nos procurar e apresentar as suas necessidades. Para nós, é muito importante manter sempre um contato e uma parceria com uma empresa de renome como a BRK, que está preocupada, assim como o IFTO, em atender as demandas mais emergentes da sociedade tocantinense”, pontuou.
Para Sandra Leal, gerente regional da BRK Ambiental em Araguaína, a parceria é a prática de dois valores fundamentais da companhia: o respeito às pessoas e o compromisso como cliente. "Prestar um serviço de qualidade e garantir que todos tenham acesso com autonomia para buscar informações é parte do nosso compromisso com a comunidade de Araguaína. Levar água e saúde pra casa das pessoas nos dá oportunidade de construir um relacionamento positivo em cada uma dessas interações, e pensar em como isso é pra cada cliente também deve incluir a comunidade surda com a dignidade que ela merece", afirmou.