21 de março de 2019
O projeto de visitação às Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) da BRK Ambiental, conhecido como Programa Portas Abertas teve início no ano de 2014 em Pernambuco. De lá pra cá, já foram realizadas 152 visitas, atingindo diretamente cerca de 2.700 pessoas. Em 2018, a equipe de Responsabilidade Socioambiental intensificou a realização de visitas voltadas para as comunidades, com o objetivo de mostrar a importância do serviço de coleta e tratamento de efluente. Um grupo social que tem aumentado a participação nas visitas são os idosos.
Entre 2016 e 2018, foram registradas quase 130 pessoas da terceira idade que visitaram as ETEs na Região Metropolitana do Recife (RMR). “O público nessa faixa etária é sempre bem participativo. A experiência de vida que eles trazem a respeito das localidades onde vivem nos permite abordar diversos temas relacionados à cultura do saneamento”, comenta a coordenadora de Responsabilidade Socioambiental em Pernambuco, Karine Mourato.
Devido a questões de mobilidade, a dinâmica da visita é modificada em relação ao roteiro normal do programa. As equipes apresentam todo o conteúdo sobre o processo de tratamento em sala, para o conforto dos participantes. Em seguida, eles fazem um percurso mais curto para visitarem todas as etapas do processo de tratamento na estação. “Isso vai de encontro aos valores da BRK, sempre trabalhamos pela satisfação dos nossos clientes, atuando com foco na construção de um relacionamento cada vez mais próximo”, pontua Karine.
