A partir da segunda-feira (02/09), às 7h, a BRK, parceira da Compesa no Programa Cidade Saneada, fará novas intervenções referentes às obras de implantação de sistema de esgotamento sanitário nos bairros de São José e Ilha Joana Bezerra. O primeiro serviço será realizado na Rua Ibiporã, no trecho do acesso para a Av. Central até a Rua Inconfidência, na Ilha Joana Bezerra. No local, será realizada a atividade de recomposição de paralelo em 130 metros da via. O tráfego de veículos ficará impedido no trecho e os motoristas devem realizar um desvio pela Rua Inconfidência. A segunda intervenção também será feita na Rua Ibiporã, no trecho entre a Rua Eunápolis e Centenário do Sul.
Serão implantados cerca de 110 metros de tubulações de esgoto na área, com 150 milímetros de diâmetro, a uma profundidade média de 3,10 metros. O trânsito ficará bloqueado na área de obra e os motoristas devem realizar um desvio pelas Ruas Embu Guaçá, Avenida Central e Rua Bragantina. A previsão de conclusão do trecho é até o dia 25/09/2024.
Já no bairro de São José, está programada uma atividade para implantação de ramais de ligação domiciliar da rede de esgoto na Rua Cabo Eutrópio, trecho entre a Rua Mirandópolis e Caetité, no bairro de São José, que deve seguir até o dia 11/09. Serão instalados 24 ramais, com diâmetro de 150 milímetros, numa profundidade média de um metro. O trânsito será desviado em decorrência dessa atividade e os motoristas devem realizar um desvio pelas Ruas Mirandópolis e Caetité. A previsão é que o trecho seja finalizado até o dia 11/09. Em todos os trechos, as equipes da BRK atuarão no período das 7h às 17h. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com o Plantão Social da obra (81 98266-4830).
SES Cabanga
Os serviços realizados nos bairros de São José e Ilha Joana Bezerra fazem parte do projeto de ampliação da coleta e tratamento de esgoto na área central do Recife, incluindo também o bairro do Cabanga. As equipes da BRK atuarão até o fim de 2024 para a implantação de seis quilômetros de redes coletoras de esgoto e duas estações elevatórias, que transportarão o efluente dos imóveis até a Estação de Tratamento (ETE) Cabanga, já em operação. Sete mil moradores serão beneficiados com esta iniciativa, que trará melhoria na qualidade de vida e preservação do meio ambiente.