Notícias

BRK Ambiental completa dois anos de atuação com a inclusão de mais de 3 mil pessoas no sistema de esgotamento sanitário

24 de Abril 2019

Atualmente, cerca de 160 mil blumenauenses são beneficiados com os serviços de  coleta e tratamento de esgoto

A BRK Ambiental completa neste mês, no dia 25 de abril, dois anos de atuação em Blumenau. Presente na vida de mais de 15 milhões de brasileiros, é a maior empresa privada a prestar serviços públicos de saneamento básico no Brasil.

Em Blumenau, 43% da população já conta com os serviços de coleta e tratamento de esgoto e a expectativa é atingir a universalização em 2027, sendo que o contrato de concessão tem vigência até o ano de 2055, quando os investimentos somarão R$ 505 milhões.

Essa significativa melhora no saneamento básico da cidade, que possuía apenas 4,8% de esgoto coletado e tratado, faz com que Blumenau esteja entre os municípios catarinenses que mais evoluiu nos últimos anos. Para que o índice de atendimento cresça ainda mais, o cronograma de 2019 prevê concentração de obras na Região do Bairro Velha e novas ligações de esgoto onde o sistema já está consolidado. Hoje, 19 dos 35 bairros já possuem rede coletora, integrando os 388 quilômetros construídos neste período de concessão.

Para o diretor de Operações da BRK Ambiental em Blumenau, Edi Bortoli, a melhora na qualidade de vida mostra que o desafio do saneamento básico tem valido a pena. “A falta desse serviço impacta não somente no meio ambiente, mas na saúde, na educação, na renda e na produtividade do Brasil. Quando percebemos melhorias, como as que temos alcançado em Blumenau, entendemos que o nosso trabalho é fundamental para transformar essa realidade”.

BRK Ambiental
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 / sac-blumenau@brkambiental.com.br
 

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE