Notícias

BRK Ambiental cria atividade lúdica para o Junho Verde

5 de Junho de 2019

Empresa mostrará o Ciclo do Saneamento com o rio como principal personagem

Você conhece o ciclo do saneamento? Pois se já é complicado para um adulto entender o passo a passo do tratamento de esgoto, imagina para uma criança. Pensando nisso, a BRK Ambiental preparou uma dinâmica para realizar com cerca de 500 crianças, entre alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino e integrantes do projeto Defesa Civil Mirim.

O Ciclo do Saneamento será representado por três corredores que exibem todo o curso da água. O primeiro, chamado de “Florestas”, terá como ponto inicial a nascente de um rio e trará plantas e animais para falar da importância deles para a preservação dos mananciais. Em um segundo momento, o corredor “Cidades” apresenta a evolução do rio até chegar nas cidades e o impacto da urbanização nos recursos hídricos, reforçando que a água não é lugar de lixo. Por fim, o corredor “Casas” mostra o abastecimento das residências (edificações) e como os produtos utilizados transformam a água, que precisa ser novamente tratada para retornar ao rio.

De acordo com a Coordenadora de Comunicação da BRK Ambiental, Maria Mazzaferro, a iniciativa é promover de forma lúdica um maior entendimento sobre como as nossas ações diárias influenciam os recursos do planeta, em especial a água. “Elas vão entender todo o ciclo do saneamento a partir de um mesmo personagem, o rio. É partir dele que temos a água disponível para sobrevivência e é para onde a água volta após todo o nosso trabalho. Assim será possível visualizar a importância da coleta e do tratamento de esgoto”, explica.

Após passarem pelos três corredores, as crianças farão uma visita guiada pela ETE Fortaleza, que é onde se encerra o ciclo do saneamento. Os passeios serão realizados durante o mês de junho, das 9h às 11h e das 14h às 16h, com as escolas previamente inscritas no Junho Verde.

Há possibilidade de estender essa dinâmica para o Programa Portas Abertas, que desde 2013 recebe a comunidade para conhecer a estrutura da estação e todo o processo que envolve a coleta e o tratamento de esgoto. Mais informações e inscrições pelo 0800 771 0001. 

 

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE