Notícias

Próxima semana terá obras nos Bairros Velha, Itoupava Seca e Ribeirão Fresco

17 de junho de 2022

Confira o cronograma completo da atuação da BRK em Blumenau.

Neste domingo (19/6), as equipes da BRK, concessionária responsável pelos serviços de implantação, coleta e tratamento de esgoto em Blumenau, estarão na Rua Engenheiro Paul Werner, no Bairro Itoupava Seca, para realizar o serviço de ligação de esgoto. A instalação ocorrerá na altura do número 480, das 9h às 17h. Durante o período, haverá intervenção no trânsito apenas no local das atividades.  

Na segunda-feira (20/6), os trabalhos serão na Rua dos Caçadores, no Bairro da Velha. Para dar continuidade a implantação da rede de esgoto na região, a concessionária estará, até o dia 6 de agosto, no trecho entre a Rua Heitor Morastoni e a Estação Elevatória de Esgoto que está em construção no terreno ao lado do imóvel número 1691. Com trânsito funcionando no sistema “pare e siga”, os trabalhos serão entre 8h e 17h. 

Ainda na segunda-feira, a BRK estará na Rua Adilson dos Santos, no Bairro Ribeirão Fresco, para realizar o serviço de extensão da rede coletora e ligação de esgoto. As obras devem seguir até a próxima quarta-feira (22/6). A interdição no trânsito será apenas no local das atividades e durante a realização dos serviços, das 7h30min às 17h. 

Obras em andamento

Para garantir o tratamento do sistema de esgoto em cada vez mais regiões de Blumenau, a BRK está com obras de implantação da rede nos Bairros Velha Central e Velha.

No Bairro Velha Central, as equipes estão em três regiões. Na Rua Bagé, os serviços estão na etapa de pavimentação. A conclusão está prevista para o dia 24 de junho e, durante este período, o trânsito ficará interditado no trecho entre as Ruas Ida Hadlich e Capivari, das 8h às 17h. Sendo as Ruas Ida Hadlich e Capivari opções de rota alternativa. Na Rua Georg Bachmann, com obras iniciadas em 30 de maio, a conclusão deve acontecer até 2 de agosto. Os serviços ocorrem a partir do imóvel número 349, em direção à Rua dos Caçadores, das 8h às 19h. Para fechar o cronograma de obras no Bairro Velha Central, a implantação na Rua Leopoldo Holz deve ser concluída em 9 de julho. Os trabalhos estão sendo realizados no trecho entre a Rua dos Caçadores e a Rua Inominada, das 8h às 19h. Em ambas as ruas, o trânsito fica em meia pista durante a realização das atividades. 

Já no Bairro Velha, os serviços iniciaram em 10 de junho, com a tubulação da rede coletora de esgoto da Rua Renato de Barba. As obras estão acontecendo a partir do imóvel 114 em direção à Rua dos Caçadores, com previsão de término até 30 de junho. Durante este período, o trânsito fica em meia pista.  

Em paralelo, a concessionária está realizando a ampliação da rede na Rua dos Caçadores. O serviço iniciou em 17 de maio, no trecho entre os imóveis números 775 e 945, das 8h às 17h. A expectativa de conclusão é em 20 de agosto. Para gerar menos impacto aos moradores e àqueles que trabalham na região, a obra está sendo realizada na ciclofaixa, pelo método não destrutivo (MND). Ainda assim, a concessionária reforça que todos devem ficar atentos à sinalização e orientação dos colaboradores no local, principalmente pelo uso compartilhado do passeio público entre pedestres e ciclistas. Além disso, para movimentação dos equipamentos, em alguns momentos, o trânsito poderá funcionar no sistema “pare e siga”.

Vale lembrar que todos os serviços dependem das condições meteorológicas.
 

Contato com a BRK

Em caso de dúvidas, a BRK possui canais gratuitos de atendimento, o 0800 771 0001 (24 horas) e o WhatsApp (11) 9 9988-0001, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também é possível contatar a concessionária pelo e-mail sac-blumenau@brkambiental.com.br.

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK DA SUA CIDADE