Equipes da BRK acionaram a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), nessa quarta-feira (19), para realizar uma vistoria no sistema produtor após o reservatório R2 apresentar dificuldade para atingir o nível de água adequado para a distribuição. O equipamento, que é operado pela BRK e recebe água tratada da Casal, é responsável pelo abastecimento dos bairros Levada, Trapiche da Barra, Ponta Grossa, Centro, Prado, Pontal da Barra e Vergel do Lago.
A ocorrência foi identificada durante a recuperação do nível de água do reservatório, que foi desligado temporariamente na terça-feira (18) para que as equipes da BRK conseguissem realizar o reparo de vazamento de grande porte na rua Tupinambás, na região da Levada. O serviço foi finalizado no mesmo dia, mas o volume de água recebido do sistema produtor não foi suficiente para a retomada da distribuição em todas as localidades atendidas.
Após a vistoria solicitada pela BRK, a Casal informou que foi identificada a necessidade de manutenção em um registro do Sistema Pratagy, que envia água tratada para o reservatório. A previsão para finalização do serviço, de acordo com a companhia, é às 17h desta quinta-feira (20). Veja aqui a nota da Casal na íntegra.
A BRK aguarda a conclusão da manutenção emergencial e acompanha o sistema de distribuição. Tão logo o nível de água adequado seja restabelecido no equipamento, o abastecimento será retomado gradativamente nas regiões atendidas.
Texto: Bárbara Pacheco