BRK aguarda manutenção da Casal para regularizar abastecimento em regiões de Maceió

BRK aguarda manutenção da Casal para regularizar abastecimento em regiões de Maceió

Notícias Apr 20, 2023

Equipes da BRK acionaram a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), nessa quarta-feira (19), para realizar uma vistoria no sistema produtor após o reservatório R2 apresentar dificuldade para atingir o nível de água adequado para a distribuição. O equipamento, que é operado pela BRK e recebe água tratada da Casal, é responsável pelo abastecimento dos bairros Levada, Trapiche da Barra, Ponta Grossa, Centro, Prado, Pontal da Barra e Vergel do Lago.

A ocorrência foi identificada durante a recuperação do nível de água do reservatório, que foi desligado temporariamente na terça-feira (18) para que as equipes da BRK conseguissem realizar o reparo de vazamento de grande porte na rua Tupinambás, na região da Levada. O serviço foi finalizado no mesmo dia, mas o volume de água recebido do sistema produtor não foi suficiente para a retomada da distribuição em todas as localidades atendidas. 

Após a vistoria solicitada pela BRK, a Casal informou que foi identificada a necessidade de manutenção em um registro do Sistema Pratagy, que envia água tratada para o reservatório. A previsão para finalização do serviço, de acordo com a companhia, é às 17h desta quinta-feira (20). Veja aqui a nota da Casal na íntegra.

A BRK aguarda a conclusão da manutenção emergencial e acompanha o sistema de distribuição. Tão logo o nível de água adequado seja restabelecido no equipamento, o abastecimento será retomado gradativamente nas regiões atendidas. 

Texto: Bárbara Pacheco