BRK alerta sobre mensagem compartilhada em redes sociais que questiona veracidade das faturas

BRK alerta sobre mensagem compartilhada em redes sociais que questiona veracidade das faturas

Notícias Mar 21, 2023

21 de Março de 2023

Concessionária assegura que faturas de água e esgoto são verdadeiras e reforça que alterou o layout das contas em outubro de 2022

Com o objetivo de facilitar o entendimento das faturas de água e esgoto a BRK, concessionária responsável pelos serviços na cidade, realizou a alteração do layout e da disposição das informações. O novo modelo, que passou a ser distribuído aos clientes a partir das contas com vencimento em outubro de 2022, não altera a forma de entrega da conta, os dados dos clientes e os canais de pagamento. Durante essa semana, tem sido divulgado nas redes sociais a informação de que a conta com o novo layout seria um golpe, o que não procede. 

“A alteração do layout e das cores ocorreu para facilitar o entendimento dos dados da fatura para os nossos clientes, deixando-a mais bonita e visualmente simples de compreender. Além disso, também demos mais destaque a espaços como o ‘BRK Informa’, que possui informações importantes para o consumidor, e ao quadro com os dados sobre a qualidade da água distribuída”, explica Karina Pereira, coordenadora comercial da BRK. 

A empresa destaca que, para informar e orientar os limeirenses sobre a alteração, folhetos foram distribuídos juntos com a fatura.

Será que é golpe?
Para evitar cair em golpes, a BRK tem algumas orientações importantes para os clientes:

1) Código de barras 
É importante verificar as informações, conforme imagem abaixo:
Imagem1

Imagem2

2) Dados do beneficiário 
Ao realizar o pagamento da fatura, é importante se atentar a este campo, na tela de pagamento, que deve constar o CNPJ de quem vai receber o pagamento, neste caso, a BRK. Fique atento a erros de digitação que podem indicar um boleto falso. 

3) Valor do pagamento
Na hora de efetuar o pagamento, confira se o valor do documento é o mesmo que aparece na hora de pagar. 

Conheça sua nova fatura 
Na prática, a primeira mudança foi na aplicação da nova identidade visual da concessionária, trazendo novas cores e uma nova logo. 
Imagem3

O quadro com os dados do consumidor, agora, unifica as informações pessoais do cliente com o endereço do imóvel. Ao lado desse quadro, permanecem as informações de CDC, referência da data do faturamento e valor a pagar, sendo acrescentado nessa mesma área o número da conta, para uma melhor visualização do cliente.

Imagem4

Além disso, o quadro do “BRK Informa” ganhou mais visibilidade com o intuito de incentivar os clientes a observarem as informações ali descritas. O quadro de “Notificação” é destinado à apresentação, caso houver, de faturas vencidas. E, por fim, o quadro com os dados de qualidade da água foi atualizado com novos parâmetros de medição para simplificar o entendimento do usuário.

Imagem5

Por último, aparece o código de barras e, logo embaixo, o CDC, o número da conta, a referência, a data de vencimento e o valor da fatura. 
Imagem6

Para dúvidas e mais informações sobre a mudança, o cliente poderá entrar em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001, que funciona 24 horas por dia, ou pelo WhatsApp (11) 99988-0001, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 14h. Em horário comercial, a BRK também conta com a página no Facebook para atendimentos.