21 de Março de 2023
Concessionária assegura que faturas de água e esgoto são verdadeiras e reforça que alterou o layout das contas em outubro de 2022
Com o objetivo de facilitar o entendimento das faturas de água e esgoto a BRK, concessionária responsável pelos serviços na cidade, realizou a alteração do layout e da disposição das informações. O novo modelo, que passou a ser distribuído aos clientes a partir das contas com vencimento em outubro de 2022, não altera a forma de entrega da conta, os dados dos clientes e os canais de pagamento. Durante essa semana, tem sido divulgado nas redes sociais a informação de que a conta com o novo layout seria um golpe, o que não procede.
“A alteração do layout e das cores ocorreu para facilitar o entendimento dos dados da fatura para os nossos clientes, deixando-a mais bonita e visualmente simples de compreender. Além disso, também demos mais destaque a espaços como o ‘BRK Informa’, que possui informações importantes para o consumidor, e ao quadro com os dados sobre a qualidade da água distribuída”, explica Karina Pereira, coordenadora comercial da BRK.
A empresa destaca que, para informar e orientar os limeirenses sobre a alteração, folhetos foram distribuídos juntos com a fatura.
Será que é golpe?
Para evitar cair em golpes, a BRK tem algumas orientações importantes para os clientes:
1) Código de barras
É importante verificar as informações, conforme imagem abaixo:
2) Dados do beneficiário
Ao realizar o pagamento da fatura, é importante se atentar a este campo, na tela de pagamento, que deve constar o CNPJ de quem vai receber o pagamento, neste caso, a BRK. Fique atento a erros de digitação que podem indicar um boleto falso.
3) Valor do pagamento
Na hora de efetuar o pagamento, confira se o valor do documento é o mesmo que aparece na hora de pagar.
Conheça sua nova fatura
Na prática, a primeira mudança foi na aplicação da nova identidade visual da concessionária, trazendo novas cores e uma nova logo.
O quadro com os dados do consumidor, agora, unifica as informações pessoais do cliente com o endereço do imóvel. Ao lado desse quadro, permanecem as informações de CDC, referência da data do faturamento e valor a pagar, sendo acrescentado nessa mesma área o número da conta, para uma melhor visualização do cliente.
Além disso, o quadro do “BRK Informa” ganhou mais visibilidade com o intuito de incentivar os clientes a observarem as informações ali descritas. O quadro de “Notificação” é destinado à apresentação, caso houver, de faturas vencidas. E, por fim, o quadro com os dados de qualidade da água foi atualizado com novos parâmetros de medição para simplificar o entendimento do usuário.
Por último, aparece o código de barras e, logo embaixo, o CDC, o número da conta, a referência, a data de vencimento e o valor da fatura.
Para dúvidas e mais informações sobre a mudança, o cliente poderá entrar em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001, que funciona 24 horas por dia, ou pelo WhatsApp (11) 99988-0001, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 14h. Em horário comercial, a BRK também conta com a página no Facebook para atendimentos.