BRK Ambiental apresenta estação de tratamento de água de forma inovadora em Sumaré

BRK Ambiental apresenta estação de tratamento de água de forma inovadora em Sumaré

Notícias Oct 28, 2019

28 de Outubro de 2019

Por meio de óculos de realidade virtual a concessionária demonstrou como funciona o processo de tratamento de água

Cerca de 120 pessoas participaram do Projeto Portas Abertas 360° que ocorreu no último sábado, dia 26, na Praça da República. A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, participou do evento do “Dia da Memória” realizado pela Associação Pró-Memória e disponibilizou em seu stand óculos de realidade virtual para que as pessoas pudessem conhecer de perto uma estação de tratamento de água.

Por meio da tecnologia, a concessionária levou para perto dos clientes todo o processo de tratamento de água até chegar as residências. “Por meio de um óculos de realidade virtual o público pôde conhecer o funcionamento de uma estação de tratamento de água e assim saber todos os processos realizados para que a água chegue com qualidade até a casa deles“, conta Karina Pereira da área de Responsabilidade Ambiental da concessionária. 

O projeto chamou a atenção de crianças e adultos que participaram e aprenderam muito com o projeto. “Eu achava que o [tratamento de água] era só um lugar que ficava passando água e já limpava a água. Mas não tem só isso, são várias etapas que deixam a água limpinha”, contou animada Cecília Ferreira, de 11 anos. Ela ainda complementou que a experiência “foi muito interessante, porque parece muito real”. 

Disponível para todas as idades a Otília Rodrigues, de 68 anos, achou a experiência fabulosa porque “mostra todo o processo da água e eu, como cidadã, valorizo muito a água. A água é primordial para gente”. Ela disse ainda que já conhecia o processo, mas vivendo a experiência da realidade virtual foi muito legal.

“Essa é uma iniciativa que permite uma aproximação com o público e ainda promove conhecimento sobre saneamento”, complementa Karina.