Notícias

BRK Ambiental e Senai promovem cursos profissionalizantes gratuitos

4 de dezembro de 2018

São 550 vagas para os Cursos de Encanador e Pedreiro de Alvenaria, destinadas aos moradores de Aparecida de Goiânia, Jataí e Rio Verde

Funcionário da BRK Ambiental em Goiás manuseia equipamento da operação.

O desemprego atinge 12,4 milhões de brasileiros, é o que revelam os dados divulgados pelo IBGE sobre o último trimestre, encerrado em outubro. No cenário de crise que atinge o nosso país, oportunidades que promovam a geração de emprego e renda para a população são mais que bem-vindas. 

Nesse sentido, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e a BRK Ambiental, empresa subdelegada da Saneago para a execução de obras e gestão do esgotamento sanitário nos municípios de Aparecida de Goiânia, Jataí e Rio Verde, estão promovendo cursos gratuitos de formação em Encanador e Pedreiro de Alvenaria. Serão 30 turmas, totalizando 550 vagas para as duas modalidades. O objetivo é formar mão de obra qualificada que possa ser empregada por empresas da região.  

“Nosso objetivo é transformar a vida das pessoas através do saneamento e esse trabalho vai muito além de disponibilizar rede de coleta e tratamento de esgoto para a população. Precisamos promover, por meio dos projetos de responsabilidade social, iniciativas que gerem impacto socioambiental e possibilitem o desenvolvimento das comunidades onde atuamos”, destaca Thadeu Pinto, diretor da BRK em Goiás.   

Três turmas do curso de Encanador e outras três turmas de Pedreiro de Alvenaria já iniciaram suas aulas nesta segunda-feira (3/12). Os cursos possuem carga horária de 100 e 160 horas, respectivamente, e ao final do curso, os currículos dos participantes serão encaminhados para empresas parceiras do Senai. 

Segundo diretor do Senai, Claiton Candido Vieira, nos cursos os alunos desenvolvem conhecimentos, habilidades, e atitudes fundamentais para o mundo do trabalho, contribuindo para segurança, produtividade e empregabilidade. “Nessas profissões, o aluno formando também poderá empreender com certa facilidade, desenvolvendo seu próprio negócio. O Senai tem uma ampla capacidade de atendimento e a parceria com a BRK está propiciando, de forma gratuita, que muitas outras pessoas tenham uma profissão e melhores condições de inserção no mercado de trabalho”, afirma Clailton.

As inscrições para as próximas turmas podem ser realizadas de forma presencial na Escola Sevai Vila Canaã, localizada na Rua Professor Lázaro Costa, 348, Vila Canaã - Goiânia; na Unidade Integrada Sesi Senai Jataí, localizada na Av. Veriano de Oliveira Lima nº 1900, St. Divino Espírito Santo – Jataí e na Unidade Integrada Sesi Senai Rio Verde, localizada na R. Guanabara, 217 - St. Pausanes - Rio Verde. Os interessados devem ter idade igual ou superior a 17 anos, a escolaridade mínima exigida é 5º ano do ensino fundamental e devem apresentar o RG, CPF e Comprovante de Endereço no ato da inscrição.

Serviço: 

O que: Curso gratuito de Encanador e Pedreiro de Alvenaria

Inscrições: As inscrições para as próximas turmas devem ser realizadas de forma presencial nos seguintes locais:

  • Goiânia: Escola Senai Vila Canaã, localizada na Rua Professor Lázaro Costa, 348, Vila Canaã
  • Jataí: Unidade Integrada Sesi Senai Jataí, localizada na Av. Veriano de Oliveira Lima nº 1900, St. Divino Espírito Santo
  • Rio Verde: Unidade Integrada Sesi Senai Rio Verde, localizada na R. Guanabara, 217 - St. Pausanes

Pré-requisitos: Os interessados devem ter idade igual ou superior a 17 anos, a escolaridade mínima exigida é 5º ano do ensino fundamental e devem apresentar o RG, CPF e Comprovante de Endereço no ato da inscrição.

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE