24 de Julho de 2020
A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, irá realizar na noite de segunda-feira, dia 27, a instalação de uma válvula altimétrica no Reservatório do bairro José Gomes, localizado na Rua José Zottino.
A função do equipamento hidráulico é evitar o trasbordamento do reservatório, visto que impede a passagem de água quando o nível máximo é atingido. “Esse controle deixa de ser realizado manualmente por um funcionário da concessionária que todos os dias se deslocava até o reservatório para fechar o registro”, explica Rodrigo Dias, diretor de operações da BRK Ambiental em Porto Ferreira.
“Após a instalação do equipamento, o serviço não será mais manual. Vamos conseguir otimizar a rotina dos bombeiros volantes que realizam essa tarefa e, ao mesmo tempo, continuar garantindo que o reservatório não transborde”, completa Dias. A previsão da concessionária é instalar mais uma válvula altimétrica ainda este ano, desta vez, no Reservatório do Jardim Aeroporto.
A instalação no Reservatório do bairro José Gomes terá início na noite da segunda-feira, dia 27, e a previsão é que seja concluída até a madrugada da terça-feira, dia 28. Durante esse período, alguns bairros podem ter oscilações no fornecimento de água. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no início da manhã da terça-feira, dia 28.
Os bairros que podem ser afetados são: Porto Novo, Vila das Flores, Vila Sibila, Jardim Anibal, Jatobás, Estância dos Granjeiros, Santa Luzia, José Gomes, Porto Seguro, Porto dos Ipês, Jardim Modelo, Vitoria, Jandira, Bandeirantes, Independência, Vila Rosário e Sérgio Dornelles.
Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.