Notícias

BRK Ambiental investe em nova ferramenta para garantir a acessibilidade digital 

8 de Outubro de 2019

Solução implantada no site da concessionária auxilia pessoas com problemas de visão e faz a leitura de textos e figuras em áudio

O site da BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento básico do país, está mais inclusivo. Para auxiliar os clientes que têm deficiência visual parcial, a empresa implantou uma nova ferramenta para fazer a leitura de textos e figuras do site e transformar o conteúdo de todas as páginas em áudio.

Atualmente, segundo a Organização Mundial da Saúde, 6 milhões de pessoas possuem baixa visão ou grande e permanente dificuldade de enxergar no Brasil. Diante desses números, o objetivo da BRK Ambiental é garantir que pessoas que tenham deficiência parcial de visão também tenham condições de acessar o conteúdo da empresa, como tarifas e materiais exclusivos sobre saneamento e meio ambiente. Com a nova ferramenta, basta o cliente clicar no ícone “Leitor de Site”, localizado no canto direito da página, e ativar a função para iniciar a leitura.

“O atendimento ao cliente está entre as prioridades da empresa, por isso investimos constantemente em soluções capazes de tornar a comunicação mais acessível. Nossa missão é garantir que as informações a respeito dos nossos serviços estejam disponíveis para todos”, diz Luiza Acedo, gerente de relacionamento com clientes da BRK Ambiental.

Além da ferramenta destinada às pessoas com problemas de visibilidade, a BRK Ambiental lançou recentemente uma solução que, com o auxílio de um avatar em 3D chamado Hugo, faz a tradução dos textos e imagens para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A ação garante que os clientes surdos tenham autonomia suficiente para navegar nos canais da companhia com facilidade e compreendam totalmente qualquer informação.


 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE