Notícias

BRK Ambiental leva atividades socioeducativas a mais de 200 crianças em evento no Tocantins

19 de Outubro de 2018

Concessionária manteve espaço na 4ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia na cidade.

A BRK Ambiental participou da 4ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi. No “Espaço BRK Ambiental” foram oferecidas diversas atividades socioeducativas para o público do evento. Diversas escolas de Gurupi participaramm das ações, que ocorreram até o dia 19 de outubro.
 
As atividades oferecidas tinham viés educacionais e abordaram temas sobre a interação com o meio ambiente e o consumo consciente de água. Foram ministradas oficinas de pinturas, distribuídos livros infantis sobre preservação e realizadas brincadeiras como o jogo “trilha ambiental”, em que as crianças são estimuladas por meio da interação a aprender mais sobre o meio ambiente.

Jovens e crianças participaram de diversas atividades em stand da BRK Ambiental em evento de Gurupi (TO)

Aproximadamente 200 estudantes das escolas de Gurupi participaram das atividades no Espaço BRK Ambiental. Durante a programação também ocorreram apresentações teatrais, com o Grupo Motirõ. Também foi ministrada uma palestra para os universitários das instituições locais sobre consumo consciente de água, com o engenheiro Sebastião Noleto, da BRK Ambiental. Na oportunidade, foi apresentado aos jovens o programa de estágio da BRK Ambiental.
 
Synara Ribeiro é professora de pedagogia em Gurupi e acompanhou a visita das crianças ao espaço BRK Ambiental. Ela conta que a proposta de abordar ações cotidianas entre as pessoas e a natureza são de grande relevância. "Isso facilita a conscientização dos alunos para que eles sejam transmissores dos saberes", diz.

O engenheiro da BRK Ambiental responsável por nosso trabalho em Gurupi, Frederico Hupsel, ressaltou a importância de levar educação ambiental às pessoas. "Nós somos uma empresa que se preocupa com a educação e a oportunidade de levar informação ambiental para essas pessoas é muito gratificante. São ações que estimulam a reduzir o consumo e preservar a natureza, atitudes essenciais para garantir o nosso futuro", diz Hupsel.

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE