BRK Ambiental leva conhecimento sobre saneamento para mais de 1000 pessoas em Limeira no primeiro semestre

BRK Ambiental leva conhecimento sobre saneamento para mais de 1000 pessoas em Limeira no primeiro semestre

Notícias Jul 29, 2019

29 de Julho de 2019

Por meio de palestras e realidade virtual, concessionária apresentou os processos de tratamento de água e esgoto para a população

De janeiro a junho de 2019, 1.036 pessoas puderam conhecer os processos de tratamento e distribuição de água e tratamento de esgoto realizados pela BRK Ambiental em Limeira. 

Três escolas da rede municipal receberam o Programa Educação Ambiental nas escolas, ocasião em foram apresentados aos alunos os Sistemas de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do município, explicando como é realizada a produção de água, desde a captação da água bruta no manancial, tratamento, reservação e distribuição da água tratada, como também informações sobre o sistema de esgotamento sanitário, contemplando a coleta, afastamento e tratamento, e sobre o lixo que é jogado indevidamente na rede de esgoto e podendo causar entupimentos. O objetivo do programa é gerar nos alunos uma consciência ambiental e promover a cultura do saneamento.

A concessionária também realizou palestras em igrejas, escolas de cursos técnicos e para coordenadores da rede municipal de ensino. “Devido a diferença do público de cada instituição de ensino as palestras foram conduzidas de forma diferente, mas com o mesmo objetivo de levar conhecimento sobre saneamento básico”, explica Karina Pereira da área de Responsabilidade Socioambiental da concessionária. 

Além disso, a concessionária também levou para os moradores de Limeira o projeto Portas Abertas 360º que, por meio de um óculos de realidade virtual, o público pôde conhecer o funcionamento da estação de tratamento de água da cidade. 

“Nosso objetivo é nos aproximarmos cada vez mais dos clientes e levar para eles conhecimento sobre o trabalho que desenvolvemos na cidade. É importante que eles tenham acesso a essas informações”, explica Karina Pereira da área de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental em Limeira.