10 de Abril de 2019
Concessionária também está apoiando a Trilha Ecológica no evento, montada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Quem passar pelo estande da BRK Ambiental na ExpoSul Rural 2019 poderá fazer um tour virtual por uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O passeio acontece por meio de óculos de realidade virtual, permitindo ao visitante conhecer cada detalhe do funcionamento das estações e dos processos de tratamento de água e esgoto.
O evento começa nesta quarta-feira, 10 de abril, e vai até domingo, 14, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim. Neste ano, o tema principal da feira é "Negócios, Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação”. Segundo o diretor da BRK Ambiental, Bruno Ravaglia, participar da ExpoSul Rural é uma oportunidade para a concessionária estar ainda mais próxima da sociedade, contribuindo para estimular novos entendimentos que ampliem a valorização dos serviços de saneamento.
“Temos o compromisso de disseminar a cultura do saneamento e mobilizar a sociedade para a construção de um futuro mais sustentável. A ExpoSul Rural, assim, possibilita despertar nas pessoas esse senso de pertencimento. Para que se entenda cada vez mais sobre o funcionamento dos serviços de tratamento de água e esgoto, vamos colocar o visitante do nosso estande como se estivesse dentro das estações de tratamento”, explica Bruno Ravaglia.
O diretor acrescenta que o objetivo é utilizar a tecnologia para despertar ainda mais interesse nos processos de saneamento, além de manter a concessionária alinhada ao tema da ExpoSul Rural neste ano. “A experiência tecnológica é algo que por si só atrai muito interesse. Utilizar a tecnologia como aliada na disseminação do conhecimento é algo fundamental nos dias de hoje, e temos avançado neste sentido”, completa.
A Feira
A Exposul Rural ES 2019 está em sua terceira edição, e funcionará das 14h às 22h, de quarta à sexta-feira; das 9h às 22h, no sábado; e das 9h às 18h, no domingo.
O evento oferece oportunidades de negócios, exposições de serviços, desenvolvimento sustentável e integração regional, com a participação de 29 municípios do sul do Espírito Santo. Além disso, serão oferecidas palestras e cursos gratuitos em diferentes áreas de interesse, que incluem bovinos, equinos, caprinos, ovinos, café, plantas e flores ornamentais, entre outros.