Notícias

BRK Ambiental promove experiência de realidade virtual no Green Nation

25 de Março de 2019

Ação realizada no Parque Ibirapuera, em São Paulo, leva os visitantes para uma viagem no tempo em busca da biodiversidade perdida


A cidade de São Paulo recebe, pela primeira vez, um dos principais eventos sobre sustentabilidade do país, o Green Nation. Realizado pelo Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente (CIMA) o evento será realizado até 31 de março, no Pavilhão das Culturas Brasileiras do Parque Ibirapuera.

A 5ª edição do evento tem como objetivo proporcionar aos visitantes experiências interativas, sensoriais e emocionais para pensar, viver, sentir e aplicar a sustentabilidade. Entre os copatrocinadores do evento está a BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento básico do Brasil, que promove uma viagem no tempo em uma nave espacial em busca da biodiversidade perdida. O objetivo da ação é pela via da experimentação sensorial reconectar as pessoas com os recursos naturais. 

Por meio de óculos de realidade virtual, os visitantes vão participar de uma jornada que os leva do ano de 2200 para 2019. Os tripulantes da nave espacial vão pousar na floresta do Cantareira (Mata Atlântica) para auxiliar o Cientista Comandante a buscar dados essenciais capazes de reconstruir geneticamente espécies como a onça pintada, maior felino brasileiro, extinta em 2050, e o Jequitibá, uma das árvores mais famosas e importantes da nossa história, extinta em 2048.

Em um módulo da nave, as pessoas vão identificar a fauna e a flora extintas em 2200 e ainda vão participar de uma demonstração do impacto da perda da biodiversidade, como a redução dos recursos naturais e a capacidade de autorregulação dos ecossistemas

Após o Green Nation São Paulo, a nave se tornará itinerante e será apresentada em 20 municípios atendidos pela BRK Ambiental. A temática também será adaptada e terá o foco em saneamento.

“A tecnologia é uma aliada indispensável no processo de educação ambiental, sobretudo das novas gerações, que já trazem consigo um espírito de inovação e senso de responsabilidade coletiva. As soluções, ideias e tecnologias apresentadas no Green Nation vão ajudar e muito neste processo de sensibilização para questões urgentes, como o saneamento básico”, afirma Carlos Melo, Head de Sustentabilidade da BRK Ambiental.

No total, o Green Nation vai contar com 56 horas de atrações e terá como foco a cidadania planetária em experiências interativas, sensoriais, emocionais e imersivas para todas as idades, em que cada espaço surpreende à sua maneira com o convite de experimentar um novo jeito de pensar, viver e sentir a sustentabilidade.

A programação, totalmente gratuita, é composta por um festival audiovisual com mostra competitiva e mostra internacional de filmes, realidade virtual, games, além de oficinas maker e de cocriação, apresentações de teatro e palestras de especialistas internacionais.

 

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE