08 de Junho de 2021
A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, executa nesta quarta-feira, dia 09, adequações no sistema de bombeamento do Centro de Reservação San Martin, na região do Matão. A intervenção faz parte das ações realizadas pela empresa no município com o objetivo de modernizar o sistema de distribuição de água da cidade.
Com investimento de R$ 20 mil, a concessionária irá realizar a instalação de um registro de manobra no local, além de instalar um novo conjunto de bombas.
“Nós identificamos a necessidade de substituir a bomba existente por uma nova, para termos uma maior eficiência energética. Além disso, teremos mais segurança operacional, uma vez que a substituição está sendo realizada de maneira preventiva e, portanto, causando menor impacto à população”, explica Rafaella Lange, gerente de operações da BRK Ambiental em Sumaré.
Por conta da intervenção, 14 bairros podem ter oscilações no abastecimento nesta quarta-feira, dia 09. A previsão é que o serviço seja totalmente regularizado no final da noite da própria quarta-feira, dia 09.
Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Os bairros que podem ser afetados são: Chácara Novo Horizonte Chácara San Martins, Condomínio Coronel, Jardim Lucia, Jardim Morumbi, Jardim Nova Aurora, Jardim Santa Catarina, Jardim Santa Olivia, Parque Yolanda, Parque General Osório, Parque Progresso I, Parque Progresso II, Residencial Santa Terezinha e Vila San Martin.
Em casos de dúvida, a população pode entrar em contato por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24h por dia.