08 de Junho de 2021
A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, realiza uma manutenção preventiva no sistema de bombeamento do Centro de Reservação Carlota nesta quarta-feira, dia 09. A empresa realiza mensalmente a verificação dos equipamentos e dos seus componentes elétricos e mecânicos, para realizar a troca de forma preventiva, caso seja necessária. O objetivo é garantir mais segurança operacional de equipamentos, prevenindo situações emergenciais.
“As manutenções preventivas causam um impacto menor no abastecimento, uma vez que a população é comunicada com antecedência. São medidas adotadas para antecipar potenciais problemas, o que garante a plena operacionalização do sistema”, explica Rafaella Lange, gerente de operações da BRK Ambiental em Sumaré.
A intervenção vai ocorrer no sistema de bombeamento responsável por abastecer a região do Picerno. Por conta disso, 13 bairros desta região podem ter oscilações no fornecimento de água nesta quarta-feira, dia 09. A previsão é que o serviço seja totalmente regularizado no final da tarde da própria quarta-feira, dia 09.
Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Os bairros afetados são: Jardim Basilicata, Jardim das Orquídeas, Jardim Lucelia, Jardim Picerno I, Jardim Picerno II, Parque Residencial Campo Belo, Parque Residencial Virginio Basso, Parque Rosa e Silva, Residencial Jardim Sumaré I, Residencial Jardim Sumaré II, Residencial Portal Bordon, Residencial Guaíra e Residencial Portal Bordon II.
Em caso de dúvidas, ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.