Desde o início do ano, a BRK Ambiental reforçou seu cronograma de trabalho no Bairro Velha. Por ser um dos 19 bairros já atendidos e com grande concentração de obras municipais, a concessionária aproveitou para ampliar a implantação da rede coletora de esgoto na região. Contudo, devido às tempestades de verão e às interferências encontradas, como rochas e outros sistemas, a previsão de término dos trabalhos precisou ser modificada.

Uma das alterações envolve a Rua Flórida, transversal da Rua Imperatriz Leopoldina, onde as equipes devem permanecer até o dia 15 de abril.

Já na Rua General Osório, entre as Ruas Dos Caçadores e Tóquio, o serviço deve ser finalizado dia 8 de junho. Contudo, a liberação da pista, que está interditada à noite neste local, próximo à antiga Lancaster, está prevista para o dia 3 de maio, com a retirada do maquinário no horário noturno. Ainda na Rua General Osório, no trecho que segue até a Rua Hercílio Romão Soares, a obra deve terminar dia 31 de maio.

Em todos os casos, no trecho da Rua General Osório que compreende as Ruas Vinicius de Moraes e Hercílio Romão Soares, a BRK Ambiental organizará o trânsito no sistema siga e pare tanto durate o dia quanto à noite. A ação vem para contribuir com o cronograma, já que o local demanda mais trabalho por conta da existência de rochas.

Aos fins de semana as valas ficarão fechadas e o trânsito fluirá normalmente.  A expectativa é finalizar a atuação à noite até o dia 5 de abril. Os trabalhos no Bairro devem seguir durante todo o ano de 2019. Em caso de chuva, o calendário pode ser alterado.

Com a intensificação dos trabalhos na região da Velha, a BRK Ambiental segue com o planejamento de investir R$ 505 milhões até 2055.
 

Informações para a imprensa:

Oficina das Palavras: Sabini Roncaglio – jornalismo2@grupoodp.com.br

(47) 3322-0545 / (47) 99994-1534