Notícias

BRK Ambiental vai gerar mais de 2 mil novos empregos em Alagoas

BRK Ambiental (Rogério Reis)-1

29 de abril de 2021

Empresa será responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário em 13 cidades da Região Metropolitana de Maceió

Com atuação em mais de 100 municípios brasileiros, a BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento do país, chega a Alagoas com estimativa de gerar cerca de 500 empregos diretos e mais de 1500 indiretos na Região Metropolitana de Maceió neste primeiro momento. Vencedora do leilão para a concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em 13 cidades alagoanas, a empresa do grupo canadense Brookfield realiza um vasto processo seletivo para a formação da equipe local, que terá como missão universalizar o saneamento na região.

Desde a abertura do processo de seleção, em fevereiro, a unidade recebeu mais de 18 mil currículos para as mais diversas áreas de atuação nos setores administrativo, técnico e operacional. As admissões acontecem em meio a um cenário de crise econômica e elevada taxa de desemprego no país. 

Ao todo, o trabalho realizado pela BRK Ambiental Alagoas beneficiará diretamente cerca de 1,5 milhão de alagoanos, com um investimento total de R$ 2,6 bilhões ao longo de 35 anos de contrato, sendo R$ 2 bilhões já investidos até 2027. Além da capital, o projeto contempla as cidades de Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias, Murici, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Satuba e Santa Luzia do Norte. 

Fernando Mangabeira, diretor presidente da BRK Ambiental Alagoas, destaca o impacto socioeconômico que a empresa deve gerar no estado. “O saneamento é fundamental para o desenvolvimento de um município porque interfere diretamente na melhoria da qualidade de vida da população, na saúde, educação, preservação do meio ambiente e atração de investimentos. Mais de 90% dos funcionários contratados para atuar na BRK Ambiental são daqui, além das empresas terceirizadas. Dessa forma, a empresa já chega a Alagoas gerando emprego e renda, movimentando serviços das mais diversas áreas”, pontuou o executivo. 

Vagas 

O processo seletivo para a contratação direta dos funcionários está em andamento e é realizado pela equipe da BRK Ambiental em parceria com a empresa Recruitment.

Atualmente, há vagas abertas para mais de 30 cargos, disponíveis para acesso no endereço www.recruitment.com.br/vagas/. Novas oportunidades serão anunciadas ao longo dos meses de maio, junho e julho.

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE