Notícias

BRK apresenta minidocumentário sobre o Programa de Aceleração de Carreiras para Mulheres Negras

8 de Março de 2022

Profissionais da primeira edição do projeto relatam suas experiências e oportunidades após a participação em iniciativa focada no desenvolvimento de carreira

Comprometida com a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho, a BRK, empresa privada de saneamento presente em mais de 100 municípios brasileiros, homenageia as mulheres no mês de março com o lançamento de um minidocumentário sobre o Programa de Aceleração de Carreiras para Mulheres Negras. 

Com a meta de contar com 40% de mulheres em cargos de liderança e ter um quadro de funcionários formado por 30% de trabalhadoras até 2024, a nova ação da empresa reforça os desafios da sociedade em ampliar as oportunidades de trabalho para as mulheres negras. 

O vídeo apresenta depoimentos de três participantes da primeira edição do programa: Adriana Cardoso, Supervisora de Projetos e Controle de Obras, Magnólia Jesus, Coordenadora de Tratamento Água e Esgoto, e Francielly Martins, Gerente de Qualidade, e conta ainda com a participação de Tayana Fernandes, Analista de Comunicação e co-líder do GT de Raça da companhia, e Elizabeth Scheibmayer, líder do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil. As profissionais contam que a partir do projeto puderam evoluir e ganhar visibilidade no mercado de trabalho para ir mais longe. “No passado, estar em um lugar de liderança era só um sonho”, reforça Adriana Cardoso.

O Programa de Aceleração de Carreira contou com duas edições, com a participação de 37 funcionárias no total, sendo que 30% das profissionais da primeira turma já foram promovidas. O projeto reúne workshops sobre ancestralidade, autoconhecimento e autoestima e mentorias com profissionais da BRK para garantir que todas as participantes identifiquem e alcancem seus objetivos profissionais. 

“Investir em um programa de aceleração dentro da companhia é uma vitória para o grupo de trabalho de raça e para a empresa, porque reconhece e desenvolve o talento das mulheres que fazem parte da companhia. Temos grandes vitórias nesse início de trabalho e, com o avanço das iniciativas, sabemos que podemos ir muito mais longe”, reforça Tayana Fernandes.

O Programa de Aceleração de Carreiras é desenvolvido em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil – entidade que defende o protagonismo feminino nos negócios e na política.

Confira o vídeo: 
 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK DA SUA CIDADE