A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Limeira, realizou mais de 43 mil análises laboratoriais da água produzida e distribuída em toda a área urbana da cidade de janeiro a dezembro de 2024. Os resultados apontaram que o produto atende plenamente às conformidades legais quanto à sua potabilidade, reforçando o compromisso da companhia com o rigoroso controle de qualidade em todo o processo.
As análises foram realizadas com amostras de todas as etapas, desde a água bruta captada dos mananciais que abastecem o município, durante o processo de tratamento, depois de tratada e do produto distribuído e que chega aos clientes.
(sugestão) A BRK monitora e garante que a água tratada está em conformidade com os padrões legais de conformidade. Isso significa que o recurso retirado dos mananciais recebeu um tratamento correto, conduzido por profissionais qualificados e seguindo metodologia moderna antes de chegar aos imóveis com qualidade e segurança ideais para o consumo.
“A maneira como operamos e controlamos nossos processos de controle da qualidade objetiva sempre a excelência do serviço entregue aos clientes. Assegurar que a água atenda sempre aos padrões de potabilidade exigidos por lei é uma responsabilidade que nos leva a demandar esforços contínuos, com pessoal qualificado e processos rigorosos”, afirma Alexandre Leite, gerente de operações da BRK em Limeira.
Todas as análises foram realizadas em laboratório próprio da BRK e em laboratórios externos. Os ensaios analíticos realizados consideraram 105 parâmetros, que estão previstos pela Portaria 888/21 do Ministério da Saúde.
A concessionária reporta 100% dos resultados das análises para o Sistema de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (SISAGUA), que é um sistema de informações técnicas aberto à consulta pública. Limeira conta ainda com um Plano de Segurança da Água (PSA), que tem como objetivo proporcionar mais controle e rigor ao processo de tratamento. A cidade é uma das poucas do Brasil a adotar o plano.
BRK disponibiliza canais para tirar dúvidas
Em casos de dúvidas sobre a qualidade da água, a BRK disponibiliza seus canais de atendimento. O telefone 0800 771 0001 tem ligação gratuita e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Se preferir, o cliente ainda pode utilizar o WhatsApp (11) 99988-0001, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h.