BRK atesta qualidade da água distribuída em Limeira com mais de 43 mil análises em 2024

BRK atesta qualidade da água distribuída em Limeira com mais de 43 mil análises em 2024

Notícias Jan 31, 2025

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Limeira, realizou mais de 43 mil análises laboratoriais da água produzida e distribuída em toda a área urbana da cidade de janeiro a dezembro de 2024. Os resultados apontaram que o produto atende plenamente às conformidades legais quanto à sua potabilidade, reforçando o compromisso da companhia com o rigoroso controle de qualidade em todo o processo.

As análises foram realizadas com amostras de todas as etapas, desde a água bruta captada dos mananciais que abastecem o município, durante o processo de tratamento, depois de tratada e do produto distribuído e que chega aos clientes.

(sugestão) A BRK monitora e garante que a água tratada está em conformidade com os padrões legais de conformidade. Isso significa que o recurso retirado dos mananciais recebeu um tratamento correto, conduzido por profissionais qualificados e seguindo metodologia moderna antes de chegar aos imóveis com qualidade e segurança ideais para o consumo.

“A maneira como operamos e controlamos nossos processos de controle da qualidade objetiva sempre a excelência do serviço entregue aos clientes. Assegurar que a água atenda sempre aos padrões de potabilidade exigidos por lei é uma responsabilidade que nos leva a demandar esforços contínuos, com pessoal qualificado e processos rigorosos”, afirma Alexandre Leite, gerente de operações da BRK em Limeira.

Todas as análises foram realizadas em laboratório próprio da BRK e em laboratórios externos. Os ensaios analíticos realizados consideraram 105 parâmetros, que estão previstos pela Portaria 888/21 do Ministério da Saúde.

A concessionária reporta 100% dos resultados das análises para o Sistema de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (SISAGUA), que é um sistema de informações técnicas aberto à consulta pública. Limeira conta ainda com um Plano de Segurança da Água (PSA), que tem como objetivo proporcionar mais controle e rigor ao processo de tratamento. A cidade é uma das poucas do Brasil a adotar o plano.

BRK disponibiliza canais para tirar dúvidas
Em casos de dúvidas sobre a qualidade da água, a BRK disponibiliza seus canais de atendimento. O telefone 0800 771 0001 tem ligação gratuita e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Se preferir, o cliente ainda pode utilizar o WhatsApp (11) 99988-0001, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h.