17 de novembro de 2022
Como parte do processo de busca de melhorias contínuas na prestação dos serviços à comunidade, a BRK, empresa responsável pelo abastecimento de água, coleta e tratamento do esgoto em Caçador, está avançando no recadastramento de domicílios e comércios da cidade. A campanha Se Liga No Cadastro, que iniciou em outubro nos bairros Centro, Berger e Alto Bonito, seguirá na próxima semana para as localidades do Sorgatto, Paraíso e Bom Jesus.
“O recadastro é simples e busca atualizar os dados dos clientes que já são atendidos pela BRK, bem como incluir novos imóveis à base de dados”, informa Guilherme Pimentel, gerente de operações da concessionária.
Serão mais de 24 mil imóveis comerciais e residenciais visitados pela equipe BRK na área urbana de Caçador. “A atividade iniciou há duas semanas e já visitamos mais de 900 imóveis. Nos casos em que o cliente não conseguiu nos receber, seja por indisponibilidade ou por não se encontrar no momento da visita, retornaremos em outros horários para concluirmos o recadastro”, reforça Pimentel, acrescentando que “a meta é alcançar a totalidade dos imóveis em seis meses de ação”.
Como funciona o recadastro
No momento da visita, o cliente deverá estar munido dos seus documentos pessoais (RG ou CPF) e informar um telefone e e-mail de contato. “A atualização desses dados é importante para melhorarmos nossa comunicação com a comunidade. Em uma eventual necessidade de notificação sobre a interrupção no abastecimento de água devido a alguma obra, por exemplo, a BRK conseguirá avisar com antecedência os moradores da localidade, por sistema de mensagens via telefone celular”, esclarece.
Para a segurança dos clientes, a equipe BRK estará sempre identificada com crachá e uniforme próprio com o slogan “Se Liga no Cadastro”. Os dados coletados são registrados em aplicativo e têm relação com às ligações dos imóveis, e não são solicitadas informações financeiras dos clientes.
No bairro Alto Bonito, a moradora Maria de Lourdes Dalcortivo já estava aguardando a equipe BRK. “Recebi um material em casa sobre essa atividade e sabia que mais dia, menos dia, o pessoal iria passar para me recadastrar. Aproveitei para incluir o meu CPF na conta e atualizar os demais dados”.
Na residência de Osny Fernandes Garipuna o recadastro também foi bem simples. “Como o pessoal está bem paramentado, fica fácil identificar e confiar. Comunicação é tudo e fiquei mais tranquilo em repassar as informações solicitadas. Acabei descobrindo que o meu telefone de contato estava errado e já informei o correto. Em caso de algum aviso, sei que a BRK vai conseguir me comunicar”, comenta o morador.
“Não demorou quase nada. O pessoal é bem atencioso, pediu o documento e fez toda a verificação no relógio que fica na parte de fora da casa”, disse Zélia Vezoli Viana, residente na rua Aracajú, Alto Bonito.
Todos os agentes estão identificados por meio de crachás e uniformes próprios com o slogan da campanha “Se Liga No Cadastro”, além dos demais instrumentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) necessários. As visitas são realizadas de segunda a sábado, das 8h às 17h.
SERVIÇO - Em caso de dúvidas, a BRK tem canais gratuitos de atendimento, o 0800 771 0001 (24 horas) e o WhatsApp (11) 9 9988-0001. Também é possível contatar a concessionária pelo e-mail contatocacador@brkambiental.com.br.