BRK em Porto Ferreira atesta qualidade da água com mais de 88,6 mil análises em conformidade em 2024

BRK em Porto Ferreira atesta qualidade da água com mais de 88,6 mil análises em conformidade em 2024

Notícias Feb 07, 2025

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Porto Ferreira, terminou o ano de 2024 com 88.627 análises da água captada, produzida e distribuída à população. Em média, foram mais de 7,3 mil amostras analisadas a cada mês para garantir a qualidade do recurso que chega às casas dos ferreirenses e o resultado foi um produto em conformidade com os padrões de potabilidade exigidos pela legislação.

Atestar que a água que abastece o município está dentro destes padrões legais significa que o recurso retirado dos mananciais recebeu um tratamento correto, com metodologia moderna e conduzido por profissionais qualificados, até chegar aos imóveis. Os testes são feitos no processo de tratamento, na saída da Estação de Tratamento de Água (ETA) e nas redes de distribuição aos imóveis.

Os ensaios são realizados em laboratório da unidade e de terceiro e são considerados parâmetros como turbidez, cloro residual livre, cor aparente e verdadeira, fluoreto, pH, coliformes totais, Escherichia coli e todos os demais exigidos na Portaria GM/MS nº 888 para garantir a potabilidade da água, foram considerados. Em média, foram distribuídos mensalmente 512.367 m³ de água (ou pouco mais de 512 milhões de litros) no município.

“Nossos processos têm como objetivo manter o mais elevado nível de excelência no abastecimento de água na cidade. Há um conjunto de fatores que cooperam para o bom desempenho e a garantia de que os moradores recebam uma água de qualidade, como a assertividade no planejamento de investimentos, os treinamentos e, principalmente, o comprometimento de cada funcionário da equipe”, afirma Alex Zampieri, gerente de operações da BRK em Porto Ferreira.

Adotando padrões de transparência, a BRK reporta 100% dos resultados das análises para o Sistema de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (SISAGUA), que é um repositório de informações técnicas aberto à consulta pública.

BRK disponibiliza canais para tirar dúvidas
Em casos de dúvidas sobre a qualidade da água, a BRK disponibiliza seus canais de atendimento: O telefone 0800 771 0001 tem ligação gratuita e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Se preferir, o cliente ainda pode utilizar o WhatsApp (11) 99988-0001, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h, e aos sábados, das 8 às 14h.