BRK inicia processo de retomada do abastecimento de água em Porto Ferreira nesta quinta (16)

BRK inicia processo de retomada do abastecimento de água em Porto Ferreira nesta quinta (16)

Notícias Mar 16, 2023

16 de Março de 2023

Ação ocorrerá de forma gradual ao longo de todo o dia. Previsão é que o serviço seja totalmente regularizado até esta sexta (17)

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, iniciou o processo de retomada do abastecimento de água, que ocorrerá de forma gradual ao longo desta quinta-feira, dia 16, podendo ainda apresentar oscilações pontuais de baixa pressão. A previsão é que a regularização total do abastecimento ocorra até esta sexta (17).

A concessionária tem atuado, desde rompimento de uma adutora de água bruta, para regularizar o serviço na cidade. 

Dentre as ações realizadas está a instalação de uma captação provisória que foi concluída nessa madrugada e que possibilitou a retomada da captação, do tratamento e da distribuição de água na cidade – serviços que foram afetados por conta do rompimento. Além disso, uma empresa com trabalho específico em serviços submersos foi contratada para executar o reparo na adutora. Os trabalhos têm início hoje, dia 16.

Rompimento adutora 
Na madrugada da última terça-feira, dia 14, ocorreu o rompimento de uma adutora de água bruta responsável por transportar água do rio Mogi até a Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade. A BRK tem atuado para realizar o reparo da tubulação, porém o local da intervenção dificulta os trabalhos já que o trecho onde houve a avaria encontra-se submerso. 

O Ribeirão Santa Rosa, afluente do Rio Mogi, está com o seu nível de água bem acima do normal (bem como o próprio rio Mogi) em razão do elevado volume de chuva dos primeiros meses do ano, alagando uma área verde por onde passa a adutora de água.

A empresa lamenta os transtornos causados e está à disposição dos clientes por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.