BRK interdita trecho da avenida Ângelo Ramos na noite desta quarta (15), em Porto Ferreira

BRK interdita trecho da avenida Ângelo Ramos na noite desta quarta (15), em Porto Ferreira

Notícias Mar 15, 2023

15 de Março de 2023

Ação é necessária para andamento dos trabalhos de instalação de captação provisória para que seja possível retomar o abastecimento de água no município

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, vai interditar um trecho da avenida Ângelo Ramos na noite desta quarta-feira, 15. O bloqueio no trânsito tem início às 19h e deve prosseguir até a madrugada desta quinta-feira, (16). A ação é necessária para que seja dado andamento à instalação da captação provisória e, assim, seja possível retomar o tratamento e distribuição de água na cidade; serviços que foram afetados pelo rompimento de uma adutora de água bruta. 

“Ao longo desta quarta foram realizadas diversas adequações na adutora para que fosse possível conectá-la a um novo sistema de bombeamento, que será instalado nesta noite”, explica Alex Zampieri, gerente de operações da BRK. 

A expectativa é que com a instalação desse sistema provisório a concessionária inicie o processo de retomada da captação, produção e distribuição de água que envolve diversas etapas para a garantia da qualidade da água distribuída à população.

O trecho da intervenção vai contar com placas de sinalização e todos os esforços serão feitos para que a finalização do serviço e a liberação do trânsito ocorram o mais breve possível.

Desvio de trânsito
Os motoristas que seguem pela avenida Ângelo Ramos devem utilizar a avenida Arcyr Giaretta Barcellos para acessar tanto a região central quanto a região norte da cidade. 

Rompimento adutora 
Na madrugada desta terça-feira, dia 14, ocorreu o rompimento de uma adutora de água bruta responsável por transportar água do rio Mogi até a Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade. A BRK tem atuado para realizar o reparo da tubulação, porém o local da intervenção dificulta os trabalhos já que o trecho onde houve a avaria encontra-se submerso. 

O Ribeirão Santa Rosa, afluente do Rio Mogi, está com o seu nível de água bem acima do normal (bem como o próprio rio Mogi) em razão do elevado volume de chuva dos primeiros meses do ano, alagando uma área verde por onde passa a adutora de água.

A concessionária trabalha, no momento, com apenas 20% da sua capacidade de abastecimento. No caso de escolas e hospitais, a empresa tem mantido o atendimento por meio de caminhões-pipa. Para as residências e demais imóveis é fundamental otimizar o gasto de água considerando a água acumulada nos reservatórios domiciliares. 

A empresa lamenta os transtornos causados e está adotando todas as medidas para regularizar o abastecimento de água na cidade o mais breve possível. Em caso de dúvidas, os clientes podem ligar para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.