Na próxima semana, os sistemas produtores de água de Messias serão paralisados temporariamente para a realização de testes de estanqueidade – diagnóstico operacional que avalia a abrangência das áreas abastecidas pelos equipamentos. A atividade visa promover melhorias nos processos de distribuição e na gestão dos recursos hídricos, além da redução de perdas de água na região.
Na quarta-feira (03), o Reservatório ME-03, a Captação Souza e os poços de produção ME-01 e ME-02 serão paralisados temporariamente para o levantamento técnico. Com isso, o abastecimento de água da região do Centro do município pode ficar instável durante os testes, que estão previstos para serem realizados das 8h às 13h.
Na quinta-feira (4), no mesmo horário, o diagnóstico operacional será realizado na área de abrangência da Captação Osório. Por isso, o sistema produtor, bem como o Reservatório ME-03 terão as operações suspensas temporariamente até a conclusão do teste de estanqueidade.
Com isso, o abastecimento de água dos Conjuntos Antônio Rodrigues Calheiros, Teotônio Vilela, Mutirão, Alto do Bosque, Ares do Vale, Residencial Jarbas Maya de Omena, Ares do Sol, Ares Central, Laura Vitalina e a região do Centro pode ficar comprometido durante os trabalhos.
Após a atividade, os sistemas produtores, que são de responsabilidade da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), e o reservatório da BRK serão religados e o fornecimento de água tratada será restabelecido gradativamente nas localidades atendidas. Em caso de dúvidas, a população deve entrar em contato pelo 0800 771 0001 ou pelo WhatsApp (11) 99988-0001.
Texto: Larissa Martins*
*Estagiária sob supervisão