13 de Fevereiro de 2023
Estação está alocada dentro da ETA I, Estação de Tratamento de Água na Vila Menuzzo
A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, vai realizar nesta terça-feira, dia 14, uma manutenção preventiva na ETA Compacta, localizada na ETA I, Estação de Tratamento de Água na Vila Menuzzo.
A intervenção irá ocorrer na etapa de floculação com o objetivo de proporcionar melhorias no processo de produção de água, refletindo diretamente na qualidade da água distribuída à população.
“As manutenções preventivas são adotadas para antecipar potenciais problemas, o que garante a plena operacionalização do sistema. Elas causam um impacto menor no abastecimento, uma vez que a população é comunicada com antecedência sobre o serviço”, explica Rodrigo Zangirolami, gerente de operações da BRK em Sumaré.
Por conta da intervenção, a região central da cidade pode ter oscilações no abastecimento de água nesta terça-feira, dia 14. A previsão é que o serviço seja totalmente regularizado no final da noite da própria terça.
Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Os bairros que podem ser afetados são: Jardim Residencial Ravagnani, Parque Residencial Casarão, Parque Residencial Florença, Residencial Amália Luiza, Vila Macarenko, Jardim Marchissolo, Jardim Paulista, Jardim Residencial Veccon, Jardim São Carlos, Jardim São Rocchi, Parque Emília, Vila Juliana, Horto Florestal, Jardim Eldorado e Centro.
Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a concessionária pelo telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.
ETA COMPACTA
Instalada em 2020, a ETA Compacta é uma Estação de Tratamento de Água composta por três módulos que foi instalada na ETA I, uma estação convencional, na Vila Menuzzo.
Com a instalação dessa ETA, a capacidade de tratamento de água do sistema I, responsável pelo abastecimento de 30% dos moradores de Sumaré, o equivalente a 81 mil sumareenses, aumentou em 70l/s, ou seja, passou de 270 l/s para 340 l/s.
Ela é composta pelos módulos de floculadores, decantadores e filtros, que possuem a mesma eficiência no tratamento de água se comparada a uma ETA convencional, como a ETA I.