BRK realiza oficina para incentivar o ingresso no mercado de trabalho

BRK realiza oficina para incentivar o ingresso no mercado de trabalho

Notícias Oct 18, 2024

Oficina de Elaboração de Currículo aconteceu no Colégio Municipal Engenho da Praia nesta quinta-feira (17)
Segunda edição da “Oficina de Elaboração de Currículo e Comportamento para Entrevistas” aconteceu no Colégio Municipal Engenho da Praia, em Macaé-RJ, nesta quinta-feira (17), e contou com a participação de alunos e moradores da localidade

 

O Colégio Municipal Engenho da Praia recebeu um dia de aprendizado diferente nesta quinta-feira (17). Isso porque quem esteve na unidade escolar a partir das 18h30 pôde participar de uma oficina gratuita oferecida pela BRK, concessionária que atua nos serviços de coleta e tratamento de esgoto em Macaé-RJ, voltada à preparação, em especial, dos jovens para o mercado profissional. Aberta à comunidade, a "Oficina de Elaboração de Currículo e Comportamento para Entrevistas" contou com a participação de alunos e moradores da localidade e de bairros vizinhos que estão na área de concessão da empresa.

A ação contou com a colaboração da Prefeitura da cidade e reuniu 20 pessoas na unidade escolar para assistir à apresentação da supervisora de RH da BRK, Phaola Lemes. Ao longo da palestra, a profissional com formação em Psicologia e pós-graduação em Gestão de Pessoas, abordou diversos temas para apontar quais os caminhos ideais a seguir na busca por um emprego.

Entre eles, por onde começar na procura por vagas; o que deve ou não ser informado no currículo; como é possível se preparar para processos seletivos; qual deve ser o comportamento do candidato em uma entrevista de emprego e o que pode diferenciar um candidato entre os demais interessados em uma vaga profissional.

– Antes da busca pela vaga, mesmo quando se tem experiência profissional, é importante estar preparado para se destacar em um processo seletivo. Para isso, é fundamental estar atualizado sobre os aspectos que podem fazer diferença em um recrutamento. É isso que buscamos ao promover as oficinas – explica Phaola.

Para Débora Fernandes da Silva, moradora do Lagomar, a participação no treinamento foi uma excelente oportunidade para tirar dúvidas que servirão de apoio para o seu desenvolvimento profissional:

– Achei a oficina muito legal, aprendi muitas coisas novas que vou colocar em prática. Eu já passei por muitas situações em que precisei elaborar um currículo, mas com essas orientações, aprendi mais sobre como fazer isso de forma adequada – disse Débora, que estava acompanhada da filha, Mylena Fernandes da Cruz.

– Acho que tudo que foi passado durante a oficina foi muito legal para quem quer atualizar o currículo e eu acredito que vai mudar bastante a forma que participarei das entrevistas de emprego daqui para frente – projeta a jovem de 16 anos.

Informações

O calendário dos projetos socioambientais realizados pela BRK em Macaé é pré-definido por agendamento. A consulta sobre ações disponíveis e informações sobre novas datas disponíveis é feita pelo telefone (22) 99878-0023 ou pelo e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br. Vale ressaltar que as ações são gratuitas.