Notícias

BRK Ambiental realiza programa inédito que vai garantir mais segurança e qualidade para o abastecimento de Caçador

14 de Agosto de 2019

Iniciativa inédita, Plano de Segurança da Água vai garantir melhorias no processo de abastecimento de água na cidade

A BRK Ambiental está investindo em um grande diagnóstico sobre o sistema de abastecimento de água de Caçador. A concessionária, que assumiu os serviços na cidade em abril, está desenvolvendo o chamado Plano de Segurança da Água (PSA) que, na prática, realiza uma espécie de “raio X” de cada detalhe do sistema de abastecimento da cidade, desde a captação da água até a distribuição aos clientes. A inciativa é inédita em Caçador e, no Brasil, são poucos municípios que possuem um PSA estruturado. 

A responsável pela área de Qualidade da BRK Ambiental, a engenheira Evelise Segato, explica que apesar de a BRK já atender os padrões de qualidade estabelecidos na Portaria de Consolidação nº 5, Anexo XX do Ministério da Saúde, a empresa quer ir além. “Nosso objetivo é que Caçador se torne uma referência para o Brasil. Embora a gente já atenda os padrões de qualidade estabelecidos, que são bastante seguros e rigorosos, a implantação do Plano de Segurança nos ajuda a prevenir potenciais riscos à qualidade da água e aumentar a eficiência do serviço para a população de Caçador, reforçando nosso compromisso de transformar a vida das pessoas através do saneamento com qualidade”.   

Com o PSA é possível identificar de forma precisa riscos e eventuais fragilidades no sistema de abastecimento de água, além de implementar medidas de controle para eliminá-los, garantindo mais eficiência. Caçador será uma das primeiras cidades a realizar esse trabalho, o que permitirá uma série de benefícios para o município, como produção sistemática de água com qualidade, eficiência e otimização da operação, identificação de ações prioritárias, conhecimento da necessidade de investimentos e planejamento

A BRK Ambiental iniciou a implementação do PSA de Caçador este mês, em parceria com a Hidrosan, uma das consultorias mais respeitas no país na área de saneamento e que atua desde 1989 no mercado, com trabalhos realizados no Brasil e no exterior, e conta com equipe altamente qualificada para melhorar ainda mais a qualidade da água distribuída à população.  Ao longo do contrato de concessão, a empresa deve investir R$ 152 milhões de reais para a modernização do abastecimento de água e avanço dos serviços de esgoto de Caçador. 

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE