30 de Novembro de 2018
Obras na estação de tratamento de água continuam até o final deste ano
A BRK Ambiental vai suspender a escala de rodízio no abastecimento de água nos bairros da região central de Sumaré a partir de sábado, dia 1º de dezembro. A Estação de Tratamento de Água I teve seu volume de produção reduzido em 20% na metade do mês de novembro, por problemas operacionais que ocorreram após uma manutenção. A empresa adotou medidas emergenciais para recompor a operação da ETA, como o aumento da importação de água de cidades vizinhas, possibilitada pela execução de adutoras, e o abastecimento de reservatórios por caminhões pipa para abastecer a população impactada, que representa cerca de 30% da cidade, até que a solução técnica definitiva seja implantada.
Uma série de ações realizadas pela concessionária, aliadas à cooperação da população no controle do consumo vêm permitindo o abastecimento de água contínuo na região central da cidade desde o dia 19 de novembro, descartando a necessidade de continuidade do rodizio.
As obras emergenciais na ETA I continuam até o final deste ano. “Mantemos as intervenções ao longo do mês de dezembro e organizamos uma escala emergencial de abastecimento caso tenhamos algum problema técnico neste período”, explica o gerente de operações da empresa, Cleber Salvi. Qualquer outra necessidade de interrupção será comunicada previamente pelos canais da empresa, nas redes sociais (facebook/brk.ambiental) e no próprio site.
A empresa agradece a colaboração da população e reforça a necessidade de uso consciente de água como medida preventiva. “Uma manutenção no sistema de abastecimento é algo muito sensível, por isso estamos trabalhando para diminuir ao máximo os impactos para a população, enquanto atuamos para promover melhorias no sistema de abastecimento da cidade que necessita de um grande volume de investimentos” reforça Salvi.
A cidade de Sumaré possui um sistema de água antigo, que depende de obras de modernização para garantir seu pleno funcionamento. Por essa razão, a BRK Ambiental está investindo, somente em 2018, R$ 35 milhões na modernização do sistema de tratamento e distribuição de água, o que já garantiu a estabilidade de abastecimento em diversas regiões. A BRK Ambiental reitera seu compromisso com os clientes e informa que continuará realizando os investimentos necessários para a modernização do sistema de forma a promover a estabilidade de abastecimento em Sumaré. Para 2019, o volume de investimentos previsto é de R$ 39 milhões.
A concessionária está à disposição para esclarecer dúvidas pelo site www.brkambiental.com.br ou pelo telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia 7 dias por semana.