BRK trabalha para restabelecer abastecimento em regiões da Barra de São Miguel

BRK trabalha para restabelecer abastecimento em regiões da Barra de São Miguel

Notícias May 31, 2023

WhatsApp Image 2023-05-31 at 11.03.42

Equipes técnicas da BRK trabalham em uma obra emergencial de alta complexidade para restabelecer o fornecimento de água em regiões da Barra de São Miguel. Trata-se do remanejamento de uma adutora de água tratada de 30 metros de extensão e 250 milímetros de diâmetro, que fica submersa no Rio Ninquim e apresentou rompimentos recorrentes nos últimos dias. 

A rede é responsável por transportar a água tratada até o reservatório que abastece as regiões do Centro e Barra Mar. Desde a semana passada, dois vazamentos de grande porte foram registrados em trechos da adutora, que resultaram em intermitências no fornecimento de água à população.

De acordo com Magnólia de Jesus, gerente operacional da BRK em Alagoas, os rompimentos foram causados por diferentes fatores. “O primeiro vazamento foi ocasionado por uma ação de terceiros e precisamos substituir parte da tubulação. Já o segundo exigiu a substituição de uma luva e a instalação de um registro de manobra. Para evitar novos danos à estrutura e garantir mais segurança no abastecimento, a rede será remanejada para solo firme, às margens do rio”, explicou.

A conclusão desse serviço, que está em andamento desde a tarde dessa terça-feira (30), está prevista para esta quarta-feira (31), às 19h, caso não aconteça nenhuma intercorrência durante os trabalhos. Dessa forma, o abastecimento de água nas comunidades afetadas começará a ser retomado gradualmente ao longo da noite, até a recuperação total do sistema de distribuição.

Até que a situação seja normalizada, a BRK seguirá com o envio de caminhões-pipa à população afetada, priorizando o atendimento às unidades de serviços essenciais, como escolas, postos de saúde, asilos e outros. Em caso de dúvidas ou necessidade de informações adicionais, a população pode entrar em contato pelo 0800 771 0001, disponível 24 horas por dia, e o WhatsApp (11) 99988-0001, das 8h às 17h.

Texto: Bárbara Pacheco