Notícias

BRK Ambiental apresenta depoimentos sobre a melhora no abastecimento de Caçador

Em menos de dois anos de muito trabalho, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário de Caçador, investiu em diversas ações para melhorar o serviço de abastecimento de água da cidade. Um trabalho que começa a escrever um novo capítulo na história da qualidade de vida da população caçadorense.

Desde o início das atividades da concessionária, em abril de 2019, a empresa já realizou uma série de ações de destaque, que mostram o comprometimento e o esforço aplicado para garantir mais qualidade ao serviço de abastecimento de água para a população. Dentre essas iniciativas, estão a reconstrução da captação de água bruta, a instalação de novas bombas para captação, a modernização e implantação dos novos conjuntos filtrantes na ETA-Caçador - que aumentaram a capacidade de produção de água tratada em até 20% e trouxeram muito mais confiabilidade ao sistema, além de melhorias nas estações elevatórias de água na área leste da cidade e nos bairros Sorgatto, Santa Catarina e Municípios. Foi instalada também uma nova adutora de distribuição de água tratada na área leste, que já beneficia os moradores dos bairros Martello, São Cristóvão, Rancho Fundo e Aeroporto.

Todos esses investimentos mostram melhorias significativas no sistema de abastecimento em vários bairros de Caçador. Muitos clientes, que historicamente sofreram com longos períodos de intermitência e falta de água, já notam o benefício em suas casas, com muito mais regularidade no abastecimento.

Cientes do início dessa percepção de mudança por parte dos clientes de Caçador, a concessionária realizou uma série de entrevistas com moradores e convida a população a conhecer um pouco dessas histórias. O conteúdo traz uma série de depoimentos que mostram como as ações da empresa e o aprimoramento no abastecimento e o acesso ao tratamento de água ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas.

“Iniciamos nossa prestação de serviços na cidade em abril de 2019 e, em pouco mais de um ano, foram realizados importantes investimentos e muito trabalho foi feito para melhorar o abastecimento de água. Muitos clientes já percebem essa mudança. Isso é o fruto do esforço e do comprometimento de todos os funcionários da nossa equipe em Caçador, que se dedica todos os dias para atender cada vez melhor a população. Esse é apenas o começo da nossa história no município, ainda temos muito a fazer pela cidade”, comenta Cleber Renato, Diretor da BRK Ambiental em Caçador.

Confira o vídeo produzido pela concessionária:

Slide1

Muito trabalho está em andamento e ainda por vir

A concessionária continua a atuar de forma intensa em ações para aprimorar o serviço prestado aos seus clientes, principalmente, nos próximos meses de verão, quando inicia a temporada de altas temperaturas e são registrados índices maiores de consumo de água. Este ano conta ainda com um agravante: a situação de baixos níveis dos mananciais, que impacta severamente os municípios de Santa Catarina.

Para tornar o abastecimento mais eficiente e se preparar para essa época, muitas ações e investimentos estão em execução ou têm suas obras programadas para iniciar em breve. Esses são os casos de trabalhos na estação de tratamento, com a aquisição de um novo gerador e a ampliação e adequação do sistema elétrico do local e na captação do Rio do Peixe, com a construção de uma nova subestação e nova bomba submersível. Estão programadas também obras de reestruturação nas estações elevatórias dos bairros Municípios, Nossa Senhora Salete e na área leste da cidade, que beneficia os bairros Martello, São Cristóvão, Rancho Fundo e Aeroporto. A BRK Ambiental planeja ainda intensificar os serviços de procura de vazamentos ocultos e a modernização e a reestruturação das redes de abastecimento.

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE