Notícias

BRK Ambiental completa 2 anos de atuação em Caçador e apresenta novos avanços na prestação dos serviços aos clientes

No segundo ano de atuação, concessionária mostra resultados no sistema de tratamento e distribuição de água, uma nova forma de relacionamento com os clientes e metas de avanço contínuo para a cidade

FOTO 2 anos

A BRK Ambiental completa 2 anos de atuação em Caçador neste dia 8 de abril. Durante esse período, muitas melhorias foram promovidas na distribuição de água tratada da cidade e no relacionamento com os clientes, focada no atendimento com excelência e na satisfação dos moradores da cidade.

Desde o início da operação, os esforços foram intensos para reestruturar a infraestrutura existente no município, que resultou na identificação de problemas como: falta de equipamentos de automação, ausência de informação sobre a estrutura do macrossistema e uma rede de distribuição debilitada, frágil e propensa à vazamentos.

Todas as ações propostas pela concessionária seguiram um robusto planejamento de melhorias contínuas, focado em eliminar de maneira rápida e definitiva os históricos problemas de abastecimento de água - que durante anos incomodaram grande parte dos moradores de Caçador - e atender a solicitação do poder concedente para a antecipação de investimentos (programados para ocorrer além do 5° ano de contrato).

A partir disso, a concessionária deu andamento a uma série de iniciativas para garantir a melhoria do abastecimento, como a recuperação dos serviços de manutenção, a instalação de novas elevatórias e a reestruturação das existentes, complementadas pela ampliação e modernização das estações de Captação de Água Bruta, localizada no leito do Rio do Peixe e da Estação de Tratamento de Água Potável, no bairro Santa Catarina.

Em abril de 2020, quando a BRK Ambiental completou seu 1º ano de atuação, a empresa implantou a nova adutora de 1.500 metros e 300 milímetros de diâmetro nos bairros Gioppo e Belo. A iniciativa deu fim ao histórico problema de abastecimento da área leste da cidade, que engloba os bairros do Martello, São Cristóvão, Rancho Fundo, Bom Sucesso, Alto Bonito e Aeroporto, o que beneficiou mais de 10.000 clientes que sofriam com intermitência na distribuição de água tratada.

Recentemente, foi iniciado o programa de instalação de VRPs (válvulas de controle de pressão), a setorização da distribuição de água para os bairros e o combate às fraudes. Essas ações visam garantir que toda a água retirada do Rio do Peixe seja corretamente tratada e levada até as casas dos clientes, com a máxima eficiência e o menor desperdício, o que contribui também com a menor exploração do manancial.

Confira algumas imagens do “antes e depois” com o resultado de alguns dos investimentos já realizados em Caçador:

antes e depois (2 anos)

Dois anos atrás, quando iniciamos nosso trabalho em Caçador, encontramos diversas dificuldades técnicas, mas a dedicação e o comprometimento das equipes e também a postura de todos, que anseiam pela melhoria diária na prestação dos serviços para os clientes, fizeram a diferença. São muitos os exemplos e histórias da verdadeira ’entrega‘ de nossos funcionários durante os 2 anos na cidade. Neste dia 8 de abril, comemoramos novamente algo muito além do tempo de trabalho. Temos muito orgulho da nossa equipe, são pessoas especiais e que não medem esforços para entregar o melhor sempre”, afirma Cleber Renato, Diretor da BRK Ambiental em Caçador.

Ainda em 2020 e no início de 2021, mesmo em meio a uma pandemia que provoca impactos na vida de todos, foram implantadas diversas ações de capacitação para excelência do relacionamento com os clientes. O objetivo é garantir que a BRK Ambiental seja reconhecida tanto pela qualidade dos serviços prestados quanto pela atenção dada a cada um de seus clientes.

A partir de treinamentos e capacitação de funcionários para atender melhor todos os dias, foi implantado o programa de atendimento consultivo, o Olá!BRK,, e a medição de resultados por meio da pesquisa de satisfação com os clientes, para cada ação executada, com perguntas mais personalizada e assertivas, sempre realizadas logo ao fim da execução de cada serviço.

Temos certeza de que essas e outras iniciativas internas com foco em entregar mais satisfação aos nossos clientes são essenciais para construirmos cada vez mais uma relação forte e de parceria, estabelecendo nosso compromisso com os moradores de Caçador”, comenta Cleber.

Contato com a BRK Ambiental

Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental mantém o seu canal gratuito de atendimento, o 0800 771 0001, que está disponível 24 horas. O atendimento em horário comercial está disponível pelo e-mail da BRK (contatocacador@brkambiental.com.br), Facebook e também pelo WhatsApp, pelo número (11) 9 9988-0001.

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE