Notícias

BRK Ambiental intensifica ações para melhoria do abastecimento durante o verão

A água é um item essencial para a saúde e a qualidade de vida da população, e ainda mais agora diante da pandemia do coronavírus, por isso, os investimentos em melhorias no serviço de abastecimento de água não podem parar. A BRK Ambiental, Concessionária dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Caçador, promove diariamente obras e manutenções para realizar essa entrega e destaca seu plano de ações para os próximos meses, o Plano Verão 2020/21.

Desde o início das atividades em Caçador, a empresa já realizou diversas ações de destaque, que mostram o comprometimento e o esforço aplicado para garantir mais qualidade ao serviço de abastecimento de água para a população caçadorense. Dentre essas ações, estão a reforma e instalação de novas bombas na Captação de Água Bruta, a modernização e implantação dos novos conjuntos filtrantes na ETA-Caçador - que aumentaram a capacidade de produção em até 20% e trouxeram muito mais confiabilidade ao sistema, além de melhorias nas Estações Elevatórias de Água na área leste da cidade e nos bairros Sorgatto, Santa Catarina e Municípios. Além da instalação de uma nova adutora na área leste, que já está beneficiando os moradores dos bairros Martello, São Cristóvão, Rancho Fundo e Aeroporto.

Todos esses investimentos marcam o início do trabalho da BRK Ambiental em Caçador. Somente em 2020, a concessionária realizou mais de 3 mil manutenções e quase 8 mil atendimentos a clientes na cidade.

A concessionária continua a atuar de forma intensa em ações para melhorar o serviço prestado aos seus clientes, principalmente nesses próximos meses do verão, quando inicia a temporada de altas temperaturas e um índice muito maior de consumo de água é registrado - e agora com um agravante, a situação de baixos níveis dos mananciais, que impacta gravemente os municípios de Santa Catarina.

Para melhorar ainda mais o abastecimento e se preparar para essa época, muitas ações e investimentos estão em execução e/ou têm suas obras programadas para iniciar em breve. Esses são os casos de trabalhos na Estação de Tratamento, com a aquisição de um novo gerador e a ampliação e adequação do sistema elétrico do local e na Captação do Rio do Peixe, com a construção de uma nova subestação e nova bomba submersível. Estão programadas também obras de reestruturação nas Estações Elevatórias dos bairros Municípios, Nossa Senhora Salete e na área leste da cidade, que beneficia os bairros Martello, São Cristóvão, Rancho Fundo e Aeroporto. A BRK Ambiental planeja ainda intensificar os serviços de procura de vazamentos ocultos e a modernização e a reestruturação das redes de abastecimento.

Esse trabalho mostra o nosso compromisso em continuar investindo em ações que promovam o acesso da população aos serviços de água e esgoto de qualidade. A falta desses serviços afeta diretamente a vida das pessoas, por isso a concessionária intensificou e antecipou seu cronograma de trabalho e investimentos, mesmo em um período complicado de pandemia”, comenta Cleber Renato, Diretor da BRK Ambiental em Caçador.

Outros importantes trabalhos em andamento

Entre os dias 23 e 27 de novembro, serão realizados importantes trabalhos de manutenção no conjunto de reservatórios denominados R7, localizados na rua Otávio Moraes de Souza, no Rancho Fundo. Esse sistema, que possui mais de um reservatório integrado e que já teve uma higienização programada pela concessionária, passará por uma reforma que deixará essa importante parte do sistema de abastecimento dos bairros Martello, São Cristóvão, Rancho Fundo e Aeroporto muito mais seguro e confiável.

Os trabalhos serão realizados buscando minimizar o impacto no abastecimento desses locais, porém com essa ação, os clientes dessas localidades, sobretudo das áreas mais altas, poderão notar intermitência no abastecimento durante os dias 24, 25 e 26 de novembro.

Contato com a BRK Ambiental

Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental mantém o seu canal gratuito de atendimento, o 0800 771 0001, que está disponível 24 horas. O atendimento está disponível pelo e-mail da BRK (contatocacador@brkambiental.com.br), Facebook e também pelo WhatsApp, pelo número (11) 9 9988-0001.

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE