Notícias

BRK Ambiental lança campanha sobre preservação da água no Dia Mundial do Meio Ambiente

Ação reforça a importância do recurso hídrico, atualmente um dos principais aliados no combate contra o Coronavírus, incentiva o descarte adequado de resíduos domésticos e o consumo consciente.

Indispensável na prevenção contra o novo Coronavírus, a água é um recurso finito e que deve ser preservado. Diante desse desafio, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgotamento sanitário em Caçador/SC, lança uma campanha que incentiva o descarte adequado de resíduos domésticos, para contribuir com a preservação dos recursos hídricos, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A iniciativa é protagonizada pela Vovó Palmirinha, referência na gastronomia brasileira.

A apresentadora reforça a importância do descarte adequado do óleo de cozinha e aponta que até o uso do ralo de pia é essencial para evitar a contaminação de lagos, rios e mares. Para se ter uma ideia, cerca de 32 milhões de toneladas de lixo, das 79 milhões de toneladas produzidas pelo Brasil em 2018, foram descartadas de forma inapropriada, incluindo a rede de esgoto.

Na grande São Paulo, 5,5 mil toneladas de lixo foram retiradas do esgoto no período de um ano, de acordo com a última estatística do Portal Tratamento de Água. No entanto, a rede de coleta de esgoto brasileira foi projetada para receber 99% de material líquido e somente 1% de sólidos com água. O descarte irregular danifica o sistema de esgotamento sanitário e prejudica os mananciais, as matas ciliares, a fauna e a flora em geral.

A campanha, que é veiculada nacionalmente conta com spot de rádio, vídeo e peças para redes sociais. Além disso, envolve influenciadores digitais para a disseminação das dicas sobre a destinação correta do lixo doméstico.

Em Caçador, a BRK Ambiental ainda reforça ações para incentivar o consumo consciente da água, disponibilizando na casa dos clientes um informativo que mostra como pequenas atitudes no dia a dia podem evitar o desperdício de água. Hábitos bem simples, como diminuir em 1 minuto o tempo no banho, fechar a torneira ao escovar os dentes, usar balde para lavar o carro ou calçadas, entre outros, são algumas atitudes que ajudam a reduzir o consumo de água.

“Diante desse momento de pandemia, as pessoas têm reconhecido a importância da água e entendido o quanto esse recurso é essencial. Redobramos os cuidados com a limpeza e a higiene pessoal, mas essa atenção tão necessária não deve resultar no uso indiscriminado da água. Aqui na BRK Ambiental, mantemos nossos esforços para aumentar a entrega da água tratada de qualidade para a população, mas também reconhecemos o nosso papel de orientar quanto ao consumo consciente. Acreditamos que ele depende de cada um de nós e que quanto mais gente envolvida nesse movimento, mais água é economizada”, reforça Cleber Renato, Diretor da unidade da BRK Ambiental de Caçador.

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE