Notícias

BRK Ambiental realiza nova etapa das melhorias no abastecimento da área leste da cidade

Os trabalhos para instalação da nova adutora representam a maior intervenção de redes da concessionária desde o início dos serviços na cidade e irá beneficiar mais de 10 mil moradores.

A Concessionária dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Caçador, BRK Ambiental, trabalha na finalização dos trabalhos de instalação da nova adutora da área leste da cidade - que levará água até a região dos bairros Martello, São Cristóvão, Rancho Fundo e Aeroporto.

As equipes da Concessionária trabalham atualmente nos preparativos finais para ligação do sistema da Estação Elevatória (ERAT 2), com a nova tubulação que passa pelas ruas Sebastião Gonçalves Carneiro, Curitiba, Joaquim Gonçalves Cordeiro, José Nacle David, José Gioppo e Pedro Fernandes de Oliveira.

ERAT ADUTORA

Nesse momento, após a instalação de duas novas bombas, o redimensionamento da tubulação de saída da elevatória e dos preparativos estruturais da parte elétrica do local, chegou a hora de finalizar os testes e a limpeza da nova tubulação. Em seguida, marcada para o fim da próxima semana, está a etapa de conclusão da obra, quando será realizada a ligação da elevatória com a nova tubulação.

“Muito trabalho foi feito entre a finalização das etapas externas de instalação dos canos e o término da obra, com a ligação final. Estamos preparando tudo para o aumento no fluxo de água que passará pela nova tubulação. Vale ressaltar que, a partir dessas ações preparatórias, os nossos clientes já puderam sentir uma melhora significativa no abastecimento dessas regiões”, comenta Cleber Renato Diretor da unidade da BRK Ambiental de Caçador.

A instalação da adutora e toda a renovação estrutural da ERAT 2 representam o maior investimento em novas redes desde o início do contrato de concessão da BRK em Caçador. A nova adutora conta com 1.500 metros de extensão e 300 milímetros de diâmetro. Essa tubulação será responsável por levar água tratada da Estação Elevatória, localizada na rua José Gioppo, até o reservatório R7, na rua Pedro Fernandes de Oliveira, no bairro Rancho Fundo.

Investimentos na rede de abastecimento não param

A concessionária realiza também, na madrugada deste domingo (4/10), novas ações de melhoria na Estação de Bombeamento, localizada na rua Fahdo Tomé, no bairro Municípios. Serão realizadas intervenções no sistema de bombas da elevatória, aumentando a vazão de água e diminuindo o índice de extravasamento.

Com o objetivo de sempre mitigar os impactos na distribuição de água aos clientes, foi definido que os trabalhos irão iniciar à meia-noite, com previsão de término até às 6h.

Devido à ação, as áreas altas do bairro Municípios, que recebem água a partir desse sistema, poderão sofrer impactos na distribuição no decorrer do dia 5/10.

Outros importantes trabalhos em andamento

Nos dias 4/10 e 11/10, serão realizados trabalhos de limpeza em parte do sistema de reservatórios denominados R3, localizados na ETA-Caçador. Esse sistema, que possui mais de um reservatório integrado e já passou por uma primeira limpeza no domingo passado, será higienizado em dias diferentes.

Cada dia de trabalho será focado em uma parte diferente do sistema, buscando minimizar o impacto no abastecimento dos clientes e a segurança dos funcionários que realizarão as tarefas. Os clientes poderão notar intermitência no abastecimento por cerca de 24 horas após às 18h desses dias, principalmente nas áreas mais altas da cidade.

Contato com a BRK Ambiental

Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental mantém o seu canal gratuito de atendimento, o 0800 771 0001, que está disponível 24 horas. Nesse momento, a concessionária incentiva seus clientes a priorizarem o uso dos canais digitais. O atendimento está disponível pelo e-mail da BRK (contatocacador@brkambiental.com.br), Facebook, 0800 e também pelo WhatsApp, adicione o número (11) 9 9988-0001.

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE