Notícias

Concessionária e Corpo de Bombeiros concluem reparo na antiga adutora da Ponte Central de Caçador

5 de Março de 2021

O abastecimento de água foi retomado por volta das 18h30 desta quinta-feira (4/3)

Em uma força tarefa que envolveu cerca de 20 pessoas, entre elas cinco bombeiros, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgotamento sanitário de Caçador, concluiu os trabalhos de reparo na antiga adutora instalada abaixo da ponte na Avenida Barão do Rio Branco, sobre o Rio do Peixe, região central da cidade. 

O serviço foi finalizado por volta das 18h30 desta quinta-feira, dia 4/3, já com a retomada do abastecimento nos bairros Bom Jesus, Sorgatto, Figueroa, Santelmo, Reunidas e Municípios, afetados com a interrupção. Em paralelo ao reparo, a concessionária iniciou, imediatamente ao rompimento, a instalação de uma nova adutora pela parte de cima da ponte, para reforço no abastecimento da região. Os trabalhos seguem em andamento.

É importante destacar que, com a falta de energia, a ruptura da tubulação foi identificada muito rapidamente em função do acompanhamento on-line feito pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que cuida da distribuição de água. A central responsável pelo monitoramento do nível dos reservatórios, funcionamento das bombas e controle da distribuição de água. No momento da falta de energia, por volta das 12h, o CCO detectou um padrão anormal de um reservatório, indicando um possível vazamento de grande porte. Com isso, imediatamente uma equipe foi verificar e constatou o problema.

A BRK Ambiental ressalta que atua para garantir o abastecimento de água para mais de 70 mil pessoas em Caçador e, assim, contribuir com as condições de saúde da população. Para isso, conta com equipes dedicadas a atender prontamente vazamentos, manutenções nas redes e verificações da qualidade da água, inclusive durante a madrugada e aos finais de semana e feriados.

“Todo nosso agradecimento ao Corpo de Bombeiros de Caçador, que com a sua equipe especializada em serviços em altura, não mediu esforços para nos auxiliar neste serviço emergencial. A ajuda dos bombeiros foi indispensável para a conclusão dos trabalhos com brevidade”, ressalta Cleber Renato, Diretor da BRK Ambiental.

Contato com a BRK Ambiental

Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental mantém o seu canal gratuito de atendimento, o 0800 771 0001, que está disponível 24 horas. O atendimento em horário comercial está disponível pelo e-mail da BRK (contatocacador@brkambiental.com.br), Facebook e também pelo WhatsApp, pelo número (11) 9 9988-0001.
 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE