Notícias

Fortes chuvas provocam alteração na qualidade da água bruta do Rio do Peixe

Foto Captação Turbidez

Após um longo período de estiagem, em que foram registrados níveis muito baixos de água no Rio Peixe, as fortes chuvas dos últimos dias provocaram uma grande mudança nesse cenário. O nível do rio subiu de forma considerável e foi possível notar um grande impacto na qualidade da água, que foi atingida por uma grande quantidade de materiais que estava às margens.

Com as chuvas dos últimos dias, a água do Rio do Peixe, que é captada para tratamentono, registrou uma alteração significativa dos indicadores de cor e de turbidez, com o leito do rio mais barrento. Isso fez com que a Concessionária intensificasse as ações de controle e os testes realizados na Estação de Tratamento.

“Toda essa água da chuva acabou ’lavando‘ as áreas ao redor das cidades e carregou tudo para o Rio do Peixe, que recebeu muita lama e os demais materiais que estavam às suas margens. Isso, consequentemente, deixa a água mais turva e barrenta, o que pode causar transtornos ao processo de potabilização da água que será entregue ao cliente”, comenta Cleber Renato, Diretor de contrato da BRK Ambiental em Caçador.

Para garantir a qualidade dos serviços prestados, a concessionária realiza mais de 3.500 análises laboratoriais por mês em todos os processos de tratamento da água. Além disso, também coleta cerca de 350 amostras externas da rede de distribuição. Tudo isso para garantir que a água distribuída pelo sistema público de abastecimento mantenha a qualidade e atenda a todos os parâmetros de potabilidade determinados pelo Ministério da Saúde.

Nesse sentido, a concessionária indica e reforça ações para uso consciente da água, para evitar que eventualmente ocorra intermitência de abastecimento durante o final de semana nos pontos mais altos da cidade.

Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental mantém o seu canal gratuito de atendimento, o 0800 771 0001, que está disponível 24 horas. Nesse momento, a concessionária incentiva seus clientes a priorizarem o uso dos canais digitais. O atendimento está disponível pelo e-mail da BRK, Facebook, 0800 e também WhatsApp, no número (11) 9 9988-0001.

 

 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE