Notícias

Investimentos aumentam a segurança da operação da Estação de Tratamento de Água de Caçador

Com foco em segurança operacional e modernização do sistema de tratamento, a BRK Ambiental, Concessionária dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Caçador, investiu na reforma completa de todo o sistema de armazenagem e dosagem de produtos químicos da Estação de Tratamento de Água de Caçador.

Além da modernização dos sistemas de controle e automação das dosagens, que são essenciais para a produção de água potável, a ETA recebeu seis novos tanques que serão utilizados no armazenamento de produtos químicos, como policloreto de alumínio (PAC), cloro e flúor.

Reservatórios Químicos ETA 02

Reservatórios Químicos ETA 01

A instalação dos reservatórios conta com o que há de mais adequado às normas de segurança vigentes, em local apropriado e dimensões condizentes com o maior volume de água tratada que a ETA-Caçador passou a produzir.

As novas áreas construídas foram projetadas especificamente para Estação de Tratamento de Água de Caçador, um trabalho focado em trazer mais segurança para os funcionários da empresa e em contribuir com a preservação do meio ambiente.

“Essa nova construção é apenas uma parte dos investimentos contínuos que estamos fazendo na Estação de Tratamento desde o último ano. Muito trabalho já foi feito e muito mais ainda está por vir. Todas essas melhorias serão acessíveis aos nossos clientes, uma vez que tão logo seja possível, a concessionária dará início ao seu programa de visitas guiadas na ETA, o Portas Abertas ETA-Caçador”, comenta Cleber Renato, Diretor da BRK em Caçador.

O programa de visitas faz parte das ações de Educação Ambiental promovidas pela concessionária e contará com a explicação de instrutores internos sobre como a água bruta sai do rio, até chegar potável na casa de cada cliente. O objetivo é proporcionar aos visitantes orientação e informação qualificada, de maneira didática, sobre todas as etapas para a produção da água que é distribuída na cidade: desde a captação, o tratamento, a reservação e a distribuição.

“Estamos ansiosos para iniciar o Portas Abertas ETA-Caçador e conseguir mostrar aos nossos clientes tudo o que já foi possível executar e que enche de orgulho toda a equipe da BRK Ambiental Caçador”, finaliza Cleber.

Contato com a BRK Ambiental

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas.

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE