Notícias

Novo rompimento de adutora no centro mobiliza concessionária durante a madrugada

As atividades das equipes da BRK Ambiental continuam garantindo o abastecimento de Caçador.

WhatsApp Image 2021-02-11 at 12.45.29 (2)

Durante a madrugada desta quinta-feira, dia 11, houve um rompimento de uma adutora na região do centro de Caçador, na rua Anita Garibaldi. Rapidamente, após perceber o vazamento, as equipes da BRK Ambiental se mobilizaram para fazer o conserto da tubulação de grande porte que transporta água tratada para o abastecimento do centro da cidade e dos bairros Berger, Sorgatto, Figueroa, Paraíso e Alto Bonito.

A ação que iniciou ainda durante a madrugada identificou o vazamento e, após a sinalização e as preparações necessárias, o serviço começou a ser realizado. Cerca de 14 funcionários, entre equipe da concessionária e terceirizados, com respectivos equipamentos, foram mobilizados para os trabalhos de manutenção, que se estenderam até às 19h do dia 11.

"Novamente, nossas equipes mostraram agilidade e comprometimento com o abastecimento da cidade, agindo rapidamente e com assertividade na resolução do problema", comenta Icaro M. Dugaich, responsável pela operação da BRK Ambiental em Caçador.

Durante o conserto emergencial, as equipes da concessionária aproveitaram o momento para substituir parte da adutora do local, a fim de minimizar os riscos de novos vazamentos na área.

Icaro ressalta, ainda, a importância de renovar pontos da rede. “O objetivo da obra era garantir o abastecimento contínuo para os moradores das áreas impactadas, o que foi realizado o mais rápido possível. Porém, nossas equipes aproveitaram esse momento para substituir mais de 10 metros da tubulação que estava antiga no local. Aproveitar essas oportunidades para renovar a rede é essencial para melhorar a qualidade de pontos críticos do abastecimento, que potencializam vazamentos e possíveis retrabalhos”.

Após finalizar os reparos e garantir a continuidade do abastecimento (que ocorreu plenamente durante a madrugada do dia 12 nas áreas impactadas), a concessionária iniciou o conserto da via, compactando a terra escavada e colocando asfalto, além de realizar também a limpeza das calçadas.

WhatsApp Image 2021-02-12 at 09.11.20

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelas operações de água e esgotamento sanitário em Caçador, atua para garantir o abastecimento de água para mais de 70 mil pessoas na cidade e, assim, contribuir com as condições de saúde da população. Solução de vazamentos, manutenções nas redes e verificações da qualidade da água integram as ações diárias, inclusive durante a madrugada e nos finais de semana e feriados.

Outros Serviços

Durante esta sexta-feira, 12/02, a concessionária volta seus esforços para a busca de vazamentos na região do bairro Figueroa, onde um possível problema na tubulação que passa pela rodovia SC-135 foi constatado, o que pode impactar o abastecimento da rua Estefano Boiko.

Contato com a BRK Ambiental

Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental mantém o seu canal gratuito de atendimento, o 0800 771 0001, que está disponível 24 horas. O atendimento está disponível pelo e-mail da BRK (contatocacador@brkambiental.com.br), Facebook e também pelo WhatsApp, pelo número (11) 9 9988-0001.

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE