Notícias

Os trabalhos não param na BRK Ambiental de Caçador

Os investimentos na estação de tratamento de água da cidade, a ETA-Caçador, foram contínuos e ininterruptos desde abril de 2019, quando a BRK Ambiental passou a atuar na prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em Caçador. Agora chegou a vez de recuperar a estrutura e capacidade de tratamento dos antigos filtros já existentes na ETA, os filtros 1 e 2.

Essa etapa, que iniciou no fim de agosto desse ano, dependia de um trabalho prévio, envolvendo toda a estruturação e recuperação pela qual a ETA-Caçador vem passando. Os investimentos já efetivados promoveram mais estabilidade na produção de água tratada e ofereceram a condição de parada parcial de alguns setores da ETA, o que proporciona um ambiente muito mais seguro para a realização da reforma dos filtros existentes, de modo que as intervenções não impactem o abastecimento dos clientes, o que não era possível anteriormente.

Todo o processo é feito, hoje, sem prejudicar o sistema de abastecimento. Essa segurança para realizar esse e outros trabalhos só é possível graças ao grande investimento feito no início do último verão, com a instalação dos novos filtros da ETA. Fazendo uma analogia simples, realizar esse tipo de trabalho antes seria como trocar os pneus de um carro com ele a plena velocidade. Não podíamos parar. Hoje, a estação atua com muito mais confiabilidade e segurança, com condições para planejar paradas estratégicas sem causar grandes transtornos ao sistema.” afirma Cleber Renato, Diretor da Operação da BRK Ambiental em Caçador

ETA 04

Muito trabalho ainda está por vir

A concessionária, mesmo diante das dificuldades enfrentadas durante o período de pandemia, vem realizando diversas ações durante o ano de 2020, com o objetivo de garantir a qualidade da água e aumentar a disponibilidade para os clientes, melhorando a distribuição em locais que historicamente sofreram com intermitência no abastecimento.

Muitas ações já foram implementadas e muitas outras estão por vir. Nos próximos meses, a BRK Ambiental também irá atuar em novas ações na captação de água, para garantir mais confiabilidade no sistema em situações de emergência; na Estação de Tratamento, com foco na melhoria do processo e adequações para o padrão de excelência da BRK Ambiental; nas estações elevatórias das regiões dos bairros Municípios, Nossa Senhora Salete e na área leste da cidade; na instalação de válvulas para setorização e controle de perdas de água; além de intensificar os serviços de procura de vazamentos ocultos e de manutenção na rede de distribuição.

Já estamos com todas as ações planejadas e em implantação para prestar um serviço ainda melhor durante os próximos meses, colocando em prática o Plano Verão 2020-21”, comenta Cleber.

Contato com a BRK Ambiental

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a BRK Ambiental por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas.

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE