Notícias

Rompimento de adutora na rua Luiz Tortato prejudica abastecimento de água da área Leste de Caçador – Sistema R7

Na madrugada desta quarta-feira (02/09), por volta das 1h30 da manhã, ocorreu o rompimento de uma importante tubulação da rede de distribuição de água da cidade, que passa pela rua Luiz Tortato, no bairro Nossa Senhora Salete.

As equipes de manutenção da concessionária foram acionadas imediatamente e o reparo é realizado neste momento. A finalização dos serviços está prevista até às 14h de hoje. Contudo, é possível que sejam percebidos reflexos de oscilação no abastecimento dos bairros Bello, São Cristóvão, Rancho Fundo, Martello, Morada do Sol, Berger, Bom Sucesso e Aeroporto durante as próximas 24 horas.

A partir do trabalho de pesquisa noturna de vazamentos foi detectado também um vazamento oculto no sistema de abastecimento dos bairros Gioppo, Bello e Centro, nesta madrugada. No momento, as equipes da BRK realizam a pesquisa e verificação do local exato, para detectar e realizar o reparo o mais rápido possível.

A empresa solicita que os clientes evitem o desperdício, garantindo assim o uso consciente da água.

A BRK Ambiental de Caçador atualmente trabalha nas etapas finais da ampliação da principal tubulação do sistema R7, que leva água até a região dos bairros Martello, São Cristóvão, Rancho Fundo, Bom Sucesso e Aeroporto, ação que vai beneficiar mais de 10 mil Clientes de Caçador que, historicamente, sofreram com intermitência no abastecimento.

Já estão concluídas as 5 etapas externas de instalação da adutora no trajeto da Estação Elevatória, localizada na rua José Gioppo, até o reservatório R7, instalado na rua Pedro Fernandes de Oliveira, no bairro Rancho Fundo. Agora, a concessionária finaliza as adequações na estação elevatória, preparando tudo para o aumento no fluxo de água que passará pela nova tubulação.

Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental mantém o seu canal gratuito de atendimento, o 0800 771 0001, que está disponível 24 horas.

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE