Cachoeiro de Itapemirim

Escolher outra cidade
Notícias

Avenidas Jones dos Santos Neves e Domingos Alcino Dadalto, no IBC,  entram para o cronograma de investimento da BRK

31 de agosto de 2021

 
Intervenções começam nesta quarta-feira (1º de setembro), buscando alinhamento ao calendário municipal das obras de recapeamento asfáltico
 
Atendendo aos interesses do município, a concessionária de água e esgoto de Cachoeiro de Itapemirim, BRK Ambiental, incluiu duas importantes vias da cidade em seu plano de investimentos para modernização e ampliação das redes de água e esgoto: as avenidas Jones dos Santos Neves e Domingos Alcino Dadalto, no bairro IBC. As obras serão iniciadas nesta quarta-feira, 1º de setembro, próximas ao cruzamento entre as avenidas, devendo estar concluídas até 30 de outubro.
 
Para minimizar o impacto no trânsito, os serviços serão realizados entre 21 horas e 5 horas da manhã, de domingo a quinta-feira. A interdição no trânsito será parcial na avenida Jones dos Santos Neves e total na avenida Domingos Alcino Dadalto (sentido Sesi), com desvio, em relação a esta última via, para a avenida José Félix Cheim e a rua Leopoldina.
 
O diretor da BRK Ambiental em Cachoeiro, Bruno Ravaglia, explica que a inclusão das vias no cronograma da concessionária foi um pedido do próprio município, para que o sistema, principalmente de coleta de esgoto da região, esteja modernizado antes de receber os serviços de recapeamento e pavimentação asfáltica, que fazem parte de um pacote de investimentos lançados recentemente pela Prefeitura de Cachoeiro.
 
“Sempre buscamos trabalhar em parceria com o município em uma relação construtiva que contribua para o desenvolvimento sustentável de Cachoeiro de Itapemirim. Além de incluir essas duas avenidas em nosso cronograma, também antecipamos a obra na Linha Vermelha, já finalizada, para estarmos alinhados ao calendário municipal de recapeamento asfáltico”, afirma Bruno Ravaglia.
 
De acordo com o engenheiro de obras da BRK Ambiental em Cachoeiro, Gabriel Zigoni, as intervenções no IBC compreenderão 278 metros de extensão de redes de esgoto na avenida Domingos Alcino Dadalto e 369 metros na avenida Jones dos Santos Neves.
 
“Algumas interferências, como redes de gás, fibra ótica e as próprias redes de drenagem que existem no local elevam o grau de complexidade dessas obras. Faremos todo o trabalho em parceria com as empresas responsáveis por esses serviços e com a própria Prefeitura, de modo a gerar o mínimo de transtorno possível à população”, enfatiza.
 
Gabriel Zigoni acrescenta que as novas redes implantadas pela concessionária são do tipo separador absoluto, sendo mais modernas e tornando o processo de tratamento do esgoto nas estações mais eficientes. “As novas redes são exclusivas para o recebimento do esgoto. Com as obras, todo o sistema de esgotamento sanitário será mais eficaz, reduzindo ainda o mau cheiro provocado por lançamentos irregulares, que serão eliminados”, completa.
 
Para mais informações sobre as obras da BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim, a concessionária disponibiliza o telefone gratuito 0800 771 0001, que funciona 24 horas por dia, e o atendimento por WhatsApp pelo número (11) 99988-0001, em horário comercial. O contato também pode ser realizado pelo site da concessionária www.brkambiental.com.br e pelo  e-mail faleconosco@brkambiental.com.br.
 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE