Cachoeiro de Itapemirim

Escolher outra cidade
Notícias

Bairro Agostinho Simonato recebe expansão do sistema de coleta de esgoto 

20 de agosto de 2021
 
 

As obras iniciaram na quarta-feira, 18, e vão até o dia 10 de setembro. Modernização e ampliação das redes ocorrem em diferentes pontos da cidade
 

A BRK Ambiental, concessionária de água e esgoto de Cachoeiro de Itapemirim, iniciou na manhã de quarta-feira, 18, mais uma obra para a expansão do sistema de coleta de esgoto do município. Desta vez, os serviços ocorrem na rua Sebastião Simonato, próximo à Mecânica Vanelli, no bairro Agostinho Simonato. A ampliação da rede será de 132 metros, promovendo melhorias no sistema de esgotamento da região e eliminando lançamentos irregulares. 
 
Segundo o engenheiro de obras da BRK Ambiental em Cachoeiro, Gabriel Zigoni, a expectativa é de que os trabalhos sejam finalizados até o dia 10 de setembro. “Não foi necessária a interdição total da via e mantemos uma sinalização adequada com orientações para pedestres e motoristas que trafegam na região. Nosso objetivo é gerar o mínimo transtorno possível e, ao final da obra, os resultados positivos serão percebidos por todos os moradores e comerciantes daquele local”, afirma. 
 
A BRK Ambiental vem realizando um grande trabalho de modernização e ampliação das redes de água e esgoto em Cachoeiro de Itapemirim, que iniciou em 2018 e irá até 2022 em todos os bairros e distritos do município. Além da obra iniciada nesta quarta-feira, 18, em Agostinho Simonato, a concessionária concluiu na última segunda-feira, 16, serviços de melhorias e modernização no sistema de esgotamento sanitário da rua Reinaldo Machado, no centro da cidade, e iniciou, no mesmo dia,  uma a extensão do sistema de coleta de esgoto na Linha Vermelha, no bairro Jardim América.
 
Para o diretor da BRK Ambiental em Cachoeiro, Bruno Ravaglia, estas iniciativas também envolvem a disseminação da cultura do saneamento, engajando a população para que faça o uso correto das redes. No município, a concessionária opera onze Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), que atendem à área urbana e os distritos. Todo o esgoto coletado é tratado antes de retornar ao ambiente, colaborando com o saneamento do Rio Itapemirim e dos córregos da região, além da melhoria da qualidade de vida e da saúde da população.
 
Para mais informações sobre as obras na cidade, a concessionária disponibiliza o telefone gratuito 0800 771 0001, que funciona 24 horas por dia, e o atendimento por WhatsApp pelo número (11) 99988-0001, em horário comercial. O contato também pode ser realizado pelo site da concessionária www.brkambiental.com.br e pelo  faleconosco@brkambiental.com.br.
 

ACOMPANHE NOSSAS OBRAS, AVISOS E TUDO QUE ACONTECE NA BRK AMBIENTAL DA SUA CIDADE